ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CURSOS DESTAQUE

TÉCNICAS DE AÇÃO PARA ATORES

Sabe todas as cenas de lutas, brigas e tiros que você assiste nas telinhas? Então, todas elas possuem um grande preparo, para que tenha o máximo de segurança e transmita toda a realidade possível para o telespectador.

As cenas de ação geralmente são realizadas por um dublê, que se trata de um ator preparado para cenas de forte impacto, acidentes de carro, pulo em lugares extremamente altos, etc. No cinema, alguns atores são famosos por dispensarem dublês, como Tom Cruise, Angelina Jolie, Keanu Reeves, entre outros. Salt , por exemplo, é um filme que Angelina Jolie fez 100% de cenas, não usou um dublê em nenhuma cena sequer. No filme, ela é uma agente da Cia envolvida em um possível caso de traição contra os EUA.

Veja mais atores que dispensam dubles.
Arnold Schwarzenegger, Angelina Jolie, Matt Damon, Harrison Ford (Foto: Divulgação)

Em geral, os atores dublês são usados para preservar os atores principais, mas cada vez mais, tanto produções de cinema ou produções de TV querem passar o máximo de realidade e querem atores mais completos.

Aqui na Escola Wolf Maya temos o curso de Técnicas de Ação para Atores,  que traz técnicas de movimentação com armas e recepção de tiro (cênico), aplicação e recepção de golpes, duelo de espadas e bastões para teatro, artes marciais para TV e Cinema, acrobacias cênicas. Da uma olhada no vídeo de ação gravado com os alunos do último curso:

Gostou? Então venha estudar com a gente!

Se você tem interesse nesse curso, escreva para cursos@wolfmaya.com.br  e se inscreva na lista de interesse para receber todas as informações.

 

Share Button