ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CINEMA DESTAQUE NEWS

CLÁSSICOS PARA ASSISTIR

Hoje em dia, graças a Netflix e os serviços de streaming, nós temos um catálogo infinito de filmes e séries a nossa disposição 24 horas por dia. E no meio dessa lista gigantesca de produções, estão alguns dos maiores clássicos do cinema mundial! Então, selecionamos 5 filmes geniais que estão disponíveis na plataforma e pertencem a essa lista dos “clássicos” e nós temos o dever de assistir. Confira!

  1. BONEQUINHA DE LUXO (1961)

O roteiro do filme é uma adaptação do livro de Truman Capote, foi dirigido por Blake Edwards e estrelado por Audrey Hepburn, que deu vida a Holly Golightly, uma jovem acompanhante de luxo que sonha em crescer na vida. A história se passa em Nova York e retrata a vida badalada de Holly, que está sempre cercada de homens ricos e festas. Tudo muda quando Holly conhece seu novo vizinho, o escritor Paul Varjak, e com ele constitui uma amizade. Enquanto Holly tenta não se entregar a um amor, ela ainda precisa enfrentar alguns fantasmas de seu passado.

  1. O PODEROSO CHEFÃO (1972)

Considerado um dos filmes mais importantes da história do cinema, o filme foi dirigido por Francis Ford Coppola e baseado no livro do escritor Mario Puzo. A produção concorreu a 10 Oscars – tendo faturado a estatueta de Melhor Filme – e ganhou duas seqüências. O enredo gira em torno da família mafiosa Corleone, que vive em Nova York, e suas disputas pelo poder.

  1. SCARFACE (1983)

Remake de um filme produzido em 1932 e dirigido por Brian de Palma, “Scarface” retrata a vida de Tony Montana, um refugiado cubano que chega em Miami no ano de 1980 sem dinheiro algum e acaba por se tornar um grande traficante de cocaína, rodeado de muito dinheiro e poder. O filme é conhecido pelas cenas de extrema violência, porém, é considerado um dos melhores filmes de máfia de todos os tempos.

  1. SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS (1989)

O filme conta a história de John Keating, um professor de poesia, que chega para dar aulas em uma escola preparatória com valores completamente conservadores. Com o tempo, John inspira seus alunos a correrem atrás de seus sonhos e aproveitarem a vida, assim como é dito na expressão latina “Carpe diem” – que é citada no filme. Foi dirigido por Peter Weir e estrelado por Robin Williams.

  1. PULP FICTION (1994)

Dirigido por Quentin Tarantino, “Pulp Fiction” concorreu a sete Oscars e foi muito aclamado pela critica. Além disso, essa produção também é conhecida por trazer o ator John Travolta ao topo novamente, tendo sido indicado ao Oscar de Melhor Ator. O filme narra três histórias distintas que se entrelaçam, de certa forma: uma sobre dois assassinos profissionais, o gangster que os chefia e sua esposa, a de um pugilista que é pago para perder uma luta e a de um casal que assalta um restaurante.

Share Button