ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CINEMA DESTAQUE NEWS

FILMES INSPIRADORES PARA ASSISTIR!

Um bom filme cai bem qualquer dia, né? Ainda mais quando o enredo nos traz verdadeiras lições de vida – seja sobre superação, autoconhecimento, aceitação ou, até mesmo, sobre a quebra de preconceitos que existem na sociedade. Então, olha só essa listinha que fizemos com sete filmes inspiradores que vão dar um up no seu dia!

  1. O REI DO SHOW (2017)

O filme, que é uma cinebiografia, se passa no século XIX e conta a história de P.T. Barnum, um homem que teve uma infância humilde, porém, foi sempre cheio de sonhos. Barnum sempre teve interesse por tudo aquilo considerado “fora do normal”, que o leva a abrir uma espécie de museu de curiosidades. Após o seu estabelecimento fracassar, ele muda a sua proposta e decide investir em uma nova idéia: lançar um grande show de freaks, com pessoas que possuam alguma característica que as fazem ser consideradas “fora do normal”.  Ele é considerado o grande inventor/criador do modelo do circo que conhecemos no mundo todo.

  1. EXTRAORDINÁRIO (2017)

Baseado no livro de R. J. Palacio, o filme conta a história de Auggie Pullman, um menino de 10 anos nascido com uma deformação facial, que fez com que ele fosse submetido a diversas cirurgias plásticas desde o início de sua vida. Após ser educado em casa pela sua mãe, Auggie vive, pela primeira vez, a experiência de estar em uma escola normal, o que o faz enfrentar momentos difíceis devido a sua deficiência – como o preconceito e o bullying –, mas, ao mesmo tempo, o ajuda a superar os primeiros obstáculos de sua vida.

  1. UM SENHOR ESTAGIÁRIO (2015)

Esse é para aqueles que acham que a idade pode atrapalhar! O filme conta a história de Ben, um senhor de 70 anos que decide ser estagiário da jovem empresária Jules Ostin, que é fundadora de um site de venda de roupas muito bem-sucedido. Ben vê no emprego uma oportunidade de se reinventar, apesar de sua idade, e, por mais que o universo da empresa fosse completamente diferente ao seu, ele acaba por conquistar os colegas de trabalho e torna-se um grande amigo de Jules.

  1. A TEORIA DE TUDO (2014)

O filme britânico conta a história de vida do físico teórico Stephen Hawking e é inspirado na obra Travelling to Infinity: My Life with Stephen, escrita por Jane Hawking, com quem Stephen foi casado e passou boa parte de sua vida. Momentos importantes da vida do físico são retratados ao longo do filme, como as suas descobertas sobre o tempo, seu romance com Jane – que, na época, ainda era aluna em Cambridge – e, principalmente, os desafios enfrentados por ele desde a descoberta de sua doença: a esclerose lateral amiotrófica (ELA).

  1. HISTÓRIAS CRUZADAS (2011)

A história se passa nos anos 60 e retrata a vida de empregadas domésticas negras que deixam suas famílias de lado para poderem trabalhar e criar os filhos da elite branca da pequena cidade de Jackson, no estado do Mississippi (EUA). Skeeter Phelan, uma jovem branca, retorna a casa de sua família em Jackson após se formar na universidade e está determinada a virar uma escritora. É quando ela se torna amiga da empregada Aibileen Clark e decide escrever um livro com relatos de todas as empregadas de Jackson, falando sobre as dificuldades vividas no trabalho e na vida pessoal e sobre o preconceito sofrido.

  1. UM SONHO POSSÍVEL (2009)

O filme é baseado em fatos reais e inspirado no livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis, que conta a história de vida do jogador Michael “Big Mike” Oher. Michael teve uma infância e juventude atribulada, principalmente devido aos problemas de sua mãe, que era dependente química. Em meio a uma noite fria e sem ter onde ficar, ele encontra a família Tuohy, que o leva para passar a noite em sua casa. Desde o início, Leigh Anne, a mãe da família, é a peça chave para a mudança na vida de “Big Mike”, que acaba por ser adotado pelos Tuohy. Além disso, Michael surpreende a todos devido o seu forte instinto protetor, o que o ajuda a se destacar na carreira de jogador de futebol americano e o leva ao sucesso.

  1. À PROCURA DA FELICIDADE (2006)

Mais um filme baseado em uma história real para nossa lista! Chris Gardner é um vendedor de aparelhos médicos que enfrenta sérios problemas financeiros, já que sua vida profissional não está indo bem. Em meio à crise, a esposa de Chris decide abandoná-lo e o deixa apenas com o filho do casal, o menino Christopher, de 5 anos. Após uma tentativa frustrada para melhorar de vida, Chris e o filho são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento e, a partir daí, eles começam a procurar refúgio em abrigos, estações de trem e banheiros.

Share Button