ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESTAQUE NOVELA

NOVELAS DE SUCESSO

Muitas histórias marcantes da TV brasileira encantaram telespectadores de outros cantos do mundo há muito tempo! Novela brasileira é sinônimo de sucesso em várias cidades fora do Brasil. Se liga nessa lista que fizemos com 5 novelas que arrasaram por aqui e nas telinhas internacionais:

  1. Avenida Brasil (2012)

Esta é a novela brasileira mais vendida para outros países, tanto que chegou a ser descrita pela revista Forbes como a novela mais rentável da história. Além disso, “Avenida Brasil” foi dublada em 19 idiomas diferentes. A novela de João Emanuel Carneiro conta a história de Rita (Débora Falabella), uma menina que, após a morte de seu pai, é deixada em um lixão pela madrasta Carminha (Adriana Esteves). Anos se passam, Rita – que muda o nome para Nina – decide colocar em prática um plano de vingança contra Carminha.

  1. A Vida da Gente (2011)

“A Vida da Gente” foi escrita por Lícia Manzo e já foi transmitida em 113 países, ocupando o terceiro lugar no ranking das novelas mais exportadas. A novela é ambientada em Porto Alegre e Gramado, e conta a história das irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (interpretada pela aluna da Escola de Atores Wolf Maya, Marjorie Estiano) e seu irmão de criação Rodrigo (Rafael Cardoso) e mostra a formação de um triângulo amoroso entre os três com o passar do tempo.

  1. Caminho das Índias (2009)

A novela de Glória Perez ganhou, em 2009, o Emmy Internacional na categoria de Melhor Telenovela e também faz parte da lista de folhetins mais vendidos da Rede Globo, tendo sido transmitida em 118 países. A trama se passa na Índia, girando em torno da vida de Maya (Juliana Paes), uma jovem indiana que vive um amor proibido com Bahuan (Márcio Garcia), porém está prometida para Raj (Rodrigo Lombardi), com quem se casa já estando grávida de Bahuan e acaba se apaixonando posteriormente.

  1. Da Cor do Pecado (2004)

Escrita por João Emanuel Carneiro, “Da Cor do Pecado” é a quarta no ranking das novelas brasileiras mais exportadas e foi a primeira a ter uma atriz negra (Taís Araújo) como protagonista na Rede Globo. A história gira em torno de Preta (Taís Araújo), moça negra e pobre, que vive em São Luís do Maranhão. Ela se apaixona por Paco (Reynaldo Gianecchini), um rico botânico, filho do empresário Afonso Lambertini (Lima Duarte). Paco é, na verdade, fruto do caso entre seu pai e a copeira de sua mansão, Edilásia (Rosi Campos), e ele também possui um irmão gêmeo, cuja existência é desconhecida.

  1. O Clone (2001)

A trama foi nomeada uma das melhores de todos os tempos, é a segunda produção de Glória Perez a aparecer na lista das mais vendidas, estando na quinta posição, e recebeu diversos prêmios no exterior. A novela conta a história de amor da jovem muçulmana Jade (Giovanna Antonelli), que vive na cidade de Fez, no Marrocos, e do brasileiro Lucas (Murilo Benício), que conhece a moça durante uma viagem a cidade marroquina. Ambos são impedidos de ficarem juntos pelo tio de Jade, Ali El Adib (Stênio Garcia), que defende os costumes muçulmanos rigorosamente, e ai é dado início as idas e vindas de um amor proibido.

  1. Mulheres de Areia (1993)

Escrita por Ivani Ribeiro, esta novela foi um remake baseado em duas outras obras da autora: a primeira versão de “Mulheres de Areia”, exibida pela TV Tupi, em 1973, e “O Espantalho”, de 1977. E o mais legal: a direção foi do nosso mestre Wolf Maya! A novela foi levada para 62 países, tais como Portugal, Espanha, Estados Unidos e Canadá. A trama se passa em uma praia fictícia do litoral fluminense e gira em torno das irmãs gêmeas Ruth e Raquel (ambas as personagens foram interpretadas por Glória Pires), que possuem personalidades completamente distintas e nutrem uma rivalidade. Enquanto Ruth é uma jovem de bom coração, sua irmã Raquel é ambiciosa e má, capaz de ser muito cruel para conseguir o que quer.

Share Button