ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWS

PLATAFORMAS DE STREAMING

As definições de “como curtir o fim de semana” foram atualizadas! As plataformas de streaming tornaram-se nossas melhores amigas cada dia mais e ficar em casa assistindo um filminho ficou muito mais legal e acessível agora. Por isso fizemos uma listinha com 6 das plataformas mais importantes do momento e vamos mostrar como é fácil (e barato!) tornar-se assinante de cada uma delas e ter acesso a infinitas produções, tanto da TV quanto do cinema. Olha só!

  1. NETFLIX

A nossa grande queridinha!!! A Netflix é o serviço de streaming mais famoso atualmente. A plataforma disponibiliza inúmeros filmes, séries e desenhos animados, além de produzir conteúdos exclusivos. Para ser assinante da Netflix e ter acesso a todo o catálogo de produções, é cobrada uma taxa mensal no valor de R$17,90. Além disso, é possível compartilhar sua conta com familiares e amigos por meio de um sistema no qual é possível criar um perfil para àqueles que também terão acesso à conta, o qual eles podem usar para assistir o que desejam. Atores de peso internacionais fazem parte da lista das produções independentes da Netflix, mas os brazucas chegaram lá! Recente, nossa querida aluno Maria Casadevall entrou para a lista de contratados, além de Marcos Pigossi, Wagner Moura, entre outros.

  1. GOOGLE PLAY e YOUTUBE

Google Play e o YouTube são plataformas diferentes, porém, com um funcionamento muito semelhante. Nenhuma das duas chega a ser um concorrente direto da Netflix (ainda!), porém ambas já possuem uma loja virtual onde é possível tanto alugar como comprar filmes (todos em formato digital e com alta definição). As produções disponibilizadas, tanto no catálogo da Google Play como do YouTube, possuem preços variados e este preço também varia dependendo se você está interessado(a) em alugar ou comprar. Títulos de filmes super recentes já estão lá, além de clássicos antigões do cinema.

  1. HBO GO

O HBO GO disponibiliza gratuita e exclusivamente para assinantes da rede HBO/Max diversos filmes e séries que foram produzidos originalmente pelo grupo e que, logicamente, estrearam na grade dos canais HBO, HBO2, HBO Plus, HBO Family, HBO Signature, Max, Max Up, Maxprime e Cinemax. Por exemplo, “Game Of Thrones” e “Big Little Lies”, dois seriados mega aclamados do momento, são produções originais da HBO e estão disponíveis na plataforma.

  1. GLOBOPLAY

A princípio, a grande sacada da Globoplay – lançada em 2015 – era permitir que espectadores assistissem a programação da Globo ao vivo diretamente de seus smartphones, além de ter acesso a outros conteúdos, como capítulos de novelas que já foram ao ar. Hoje, a emissora já produz conteúdos exclusivos para esta plataforma, como as séries “Assédio” e “Ilha de Ferro”, além de disponibilizar, em outros casos, episódios de novas séries globais antes das mesmas estrearem na TV. Para aproveitar o catálogo da Globoplay, basta tornar-se assinante e pagar uma taxa de R$24,90 por mês (sendo os primeiros 7 dias grátis!).

  1. TELECINE PLAY

Assim como o HBO GO, o Telecine Play disponibiliza todas as produções originais ou que estrearam em um dos canais da rede Telecine – Action, Cult, Fun, Pipoca, Premium e Touch. A plataforma também é disponibilizada apenas para assinantes do pacote Telecine.

Share Button