ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESTAQUE ESPETÁCULOS SP

RELAXA!

Uma comédia musical com texto e direção de Wolf Maya.

‘Relaxa que é sexo’ é um texto inteligente e despretensioso que fala sobre sexo, assunto que garante, de imediato, a empatia do público. Impactante e divertido, o espetáculo multimídia mistura a linguagem teatral com a audiovisual, e mostra vários esquetes intercalados por números musicais apresentados por 12 talentosos atores e cantores da nova geração. Eles vivem cenas que nos levam a pensar como, às vezes, nos atrapalhamos com o sexo e com o amor. A peça descreve com humor, sedução e leveza as mais diferentes experiências sexuais – de virgindade a homossexualismo. Sem compromisso ou maiores explicações, o sexo é encarado como forma de amor, diversão, prazer ou sustento.

Em ‘Relaxa que é sexo’ a plateia assiste, pelo buraco da fechadura, os momentos de intimidade a dois que fazem rir e até emocionar. É uma comédia de encontros ocasionais, inesperados ou previstos, por vezes até dolorosos que podem acontecer a todos nós, principalmente aos mais jovens, e que vistos de fora podem ser hilários. A peça retrata situações inusitadas do cotidiano sexual: a virgem que na noite de núpcias se assusta com o tamanho do órgão sexual do marido, a fala indevida em momento de amor, um olhar de quem vive do sexo, o teste de ator pornô para filme erótico… são situações corriqueiras que são tratadas com naturalidade e ironia no musical.

Wolf Maya, autor e diretor da montagem, cercou-se de grandes profissionais que fazem de ‘Relaxa que é sexo’ um espetáculo ousado e de alto nível. A direção musical de Thiago Gimenez é moderna e empolgante, enquanto as coreografias de Andrea Jabor são inspiradas nos grandes musicais da Broadway. A cenografia de Tadeu Catharino, ao longo do espetáculo se transforma, criando um espaço totalmente interativo. Os figurinos assinados por Malu Costa, Larissa Helena Alpino e Fernanda Zacaron, ao mesmo tempo em que, ajudam a contar a história, colaboram com os movimentos dos atores nos números musicais.

O espetáculo foi montado 18 anos atrás, também por Wolf Maya, com o nome de ‘Relax… It’s Sex’, e agradou aos críticos teatrais Barbara Heliodora e Sábato Magaldi, os mais respeitados da época. “Foi um enorme sucesso há quase 20 anos. Revendo o texto, vejo como é atual e espontâneo. Como hoje em dia ainda é delicado falar sobre sexo, essa peça trata isso com irreverência e humor”, conta o diretor.

Ficha Técnica

Texto e direção: Wolf Maya
Diretor assistente: Hudson Glauber
Direção musical: Thiago Gimenez
Cenografia: Tadeu Catharino
Montagem cenográfica: Armazém Cenográfico
Figurino: Malu Costa, Larissa Helena Alpino e Fernanda Zacaron
Designer de luz: Rodrigo Alves (Salsicha)
Designer de som e operação: Alessandro Aoyama
Operação de Vídeo Mapping: Julia Azzam
Cinegrafista: Lucas Bazoni
Edição: Mateus Gonçalves Batista
Coreografias: Andrea Jabor
Pianista: Ceres Miranda
Direção de cena: Lenílson Souza
Direção técnica: João Paulo Damata
Microfonista e contra regra: Beto Martins
Produção executiva: Maristela Bueno
Produção: Rodrigo Trevisan
Assistente de produção: Renato Campagnoli
Designer gráfico e fotografia: Francisco Junior (Juhninho)
Comunicação: Alene Castilho
Relações públicas/ Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Administração financeira: Fernando Rossilho
Compras: Fábio Brazão
Motorista: Nilton Teixeira dos Santos
Costureira: Terezinha Aparecida
Manutenção: Thiago Nunes

Elenco: André Pottes, Antonio Nogueira, Beatriz Negri, Eduardo Khenaifes, Felipe Cardoso, Fernando Zilli Haanwinckel, Gisele Lopes, Guh Rezende, Isabella de Salignac, Lala Marchioto, Lays Ariozi, Maria Clara El-Bainy, Mariana Palombo, Renan Rosselini, Rodrigo Bassani, Sophie Dalamanco, Suê Domingues, Vitoria Mori, Yasmin de Holanda.

Agradecimentos: Carlo Zanetti , Ricardo Rodrigues, Neto Rodrigues, Mário Rodrigues, Winston Chagas, Andréia Perini, Thaigon Pereira da Silva, Paulo da Silva. Alex Giovani Simão, Amílcar Sampaio, Augusto Vieira, Bruna Nascimento B. Barbosa, Caio M. Pegoraro, Cleusa Rosa dos Santos, Daniel de Castro Lopes, Daniel Torrieri Baldi, Emanuela F. Werner, Gabriela Zago, Gilmara Lima, Gilson da Cruz Batista, Gyanny Xavier, Heitor Felipe das Neves, Ivone Xavier de Brito, Jéssica S. Gonçalves, Josemir Kowalick, Joselito Bispo Nascimento, Márcia Mitie Okimura, Márcio Teles, Michael Banzatto, Renata Batista Miranda, Vinícius de Araújo, Thiago Reis.

SERVIÇO
‘Relaxa que é sexo’
Local: Teatro Nair Bello
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca, 3° Piso
Dias: de sexta a domingo
Horários: 21h (sexta e sábado) / 19h (domingo)
Ingressos: R$ 80/ R$ 40 (meia-entrada)
Telefone: (11) 3472-2414
Bilheteria:
De quarta a sábado, das 15h às 21h;
Domingos, das 15h às 18h ou 19h (de acordo com o horário da peça que estiver em cartaz).Sexta e sábado: das 13h às 21h
Domingo: das 15 h até às 19 h
Venda pela internet: http://www.tudus.com.br/
Cartões: todos
Indicação etária: 14 anos
Duração: 80 minutos
Capacidade de público por sessão: 201 pessoas
Temporada: de 23 de fevereiro a 01 de abril de 2018.

 

Share Button