ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CURSOS DESTAQUE TV

VENHA PARA O RIO

Pode pegar a mala, e vir com o coração aberto pro Rio!

Fizemos uma lista com vários passeios e o melhor, curiosidades, que irão fazer você levantar e vir correndo para o Rio de Janeiro nessas férias! Lembre-se que nosso curso de férias acontece sempre em janeiro e julho, e dá pra aproveitar a cidade também!
Em janeiro, o curso acontece de 7/01 a 18/01.

A primeira dica são os cartões postais da cidade, afinal não tem como deixa-los de lado.
Com uma beleza de tirar o fôlego estão:

O Cristo redentor, com 30 metros de altura, o monumento fica no alto do morro corcovado a 710 metros em meio a floresta da tijuca, é considerada uma das vistas mais bonitas do mundo. É necessário agendar a visita. Você consegue chegar de táxi, ônibus e Uber.
Saiba mais:http://www.tremdocorcovado.rio/

O Pão de Açúcar, nosso famoso bondinho. Nele você consegue ver a toda a Baía de Guanabara, a enseada de Botafogo, e com direito a visão panorâmica de toda a zona sul e de Niterói. É necessário a compra do ingresso. Você consegue chegar de táxi, ônibus e Uber.
Saiba mais: http://www.bondinho.com.br/pt-br/home/

 

Nossa segunda dica são as praias.
A praia de Copacabana emblemática quando pensamos no Rio, é a praia mais conhecida da capital, traz toda a história, poesia, as canções e obras de artes. Em falar em arte, lugar para foto não vai faltar, pode tirar foto com o monumento de Carlos Drummond de Andrade ou no famoso calçadão de Copacabana, feito exclusivamente por Burle Marx. A charmosa praia de Ipanema, que em muitos momentos foi a inspiração de Tom Jobim.Tem opção até para quem está em busca de ondas, como a praia de Grumari e a Prainha, que são um dos melhores picos para o surf, além de terem uma beleza absurda. O melhor é que elas ficam no Recreio dos Bandeirantes, bem pertinho da nossa Escola.
Você consegue acesso a maioria das praias de ônibus e todas são gratuitas, claro.

Nossa terceira dica é para quem busca por história e arte.
Podemos começar com o Theatro Municipal, considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. O Teatro fica no Centro da Cidade, com visita guiada para os turistas, você pode chegar de ônibus, táxi, uber e metrô.
Saiba mais: http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/

O Museu de Belas Artes, projetado em 1908 pelo arquiteto Adolfo Morales de Los Rios, nele o visitante passa a conhecer a história das artes plásticas no Brasil desde os seus primórdios até a contemporaneidade.
Saiba mais: http://mnba.gov.br/portal/

O museu de Arte do Rio ( MAR), que fica na Praça Mauá. O MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais – sob a forma de exposições, catálogos, programas em multimeios e educacionais. São doze mil obras, representando artistas brasileiros e estrangeiros.
Saiba mais:https://www.museudeartedorio.org.br/

Museu de Arte Contemporânea de Niterói, o acervo do hoje conta com 1.217 obras da Coleção João Sattamini, sendo também constituído por um pequeno conjunto de 369 obras da Coleção MAC Niterói, formada a partir de doações de artistas que realizaram exposições no museu.
Saiba mais: http://culturaniteroi.com.br/macniteroi/

O Centro Cultural do Banco do Brasil e o Centro cultural dos Correios, também são duas escolhas ótimas, com exposições gratuitas e em dois prédios riquíssimos em detalhes.

Não menos importante estão os Parques.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é considerado um dos mais ricos e importantes do mundo. Horário de funcionamento: Segundas-feiras: das 12h às 18h e de terça a domingo: das 8h às 18h. É necessário a compra de ingresso.
Saiba mais:http://jbrj.gov.br/

O Parque Laje, projetado em 1840 pelo paisagista inglês John Tyndale, o Parque Lage conta com boa estrutura para a diversão das crianças, com brinquedos e grande área ao ar livre. E melhor de tudo, você ainda pode fazer um piquenique lá.
Saiba mais: http://visit.rio/que_fazer/parque-lage/

O Parque Nacional da Tijuca é localizado no coração do Rio de Janeiro, com acesso pelas Zonas Norte, Sul e Oeste, o Parque Nacional da Tijuca (Parna Tijuca ou PNT) protege a maior floresta urbana do mundo replantada pelo homem, com uma extensão de 3.953hct de Mata Atlântica. É o Parque Nacional mais visitado do Brasil. Tem opções de programas para todos os públicos: desde áreas para piquenique e churrascos, até voo livre, escalada, trilhas e outras atividades.
Saiba mais: http://www.parquedatijuca.com.br/

O Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos, localizado no Leblon,em uma área de preservação ambiental com 39,55 hectares. Além dos mirantes, você encontra: brinquedos, quadras poliesportivas, jardins e as esculturas. Existe também uma trilha de 1,5km de extensão que leva ao sopé do Irmão Menor, que compõe o Morro Dois Irmãos, podendo ser feita por iniciantes, com pontos de subida de curta distância. As caminhadas podem ocorrer ao longo de toda a trilha.
http://visit.rio/que_fazer/parque-natural-municipal-penhasco-dois-irmaos/

Venha para o Rio!

Share Button