ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTISTAS NEWS NOVELA TV

NOSSOS ALUNOS NA MALHAÇÃO

A “Malhação”, série queridinha da TV Globo, está em sua 27ª temporada e é com muito orgulho que a Escola de Atores Wolf Maya também faz parte desta história, afinal, muitos atores e atrizes formados aqui iniciaram suas carreiras na TV atuando nesta produção – o que faz, inclusive, com que a “Malhação” seja considerada por muitos a porta de entrada para novos talentos na emissora.

A série faz parte da grade oficial do Plin-Plin desde 24 de abril de 1995 e, desde então, é amada pelo público, fazendo parte do dia a dia de várias gerações de adolescentes. Cada temporada possui uma história específica, que muitas vezes não tem ligação com a trama da temporada anterior, além de sempre trazer novos personagens para o elenco principal.

Conheça neste artigo um pouquinho desta parceria de sucesso através da trajetória daqueles que já foram nossos alunos e que fizeram parte do elenco de alguma temporada de “Malhação”:

“Malhação: Toda Forma de Amar” (2018-2019) – a 27ª temporada da série de televisão teve sua estréia exibida desde 16 de abril de 2019, é escrita por Emanuel Jacobina e direção geral e artística de Adriano Melo.

Henri Castelli (De 2002 há 2003 e em 2019)

O ator retorna a nova temporada da novela, interpretando Madureira, grande amigo de Jaqueline, que a tem como uma filha. Madureira criou o projeto “Boa Luta”, que dá assistência a jovens de baixa renda através da prática do Muay Thai.  De comunidade carente, Madureira vivia pelas ruas quando criança, mas foi resgatado por um treinador tailandês, que o ensinou o muay thai e transformou sua vida por meio do esporte. Baseado em sua história, Madureira acha que sua missão na vida é dar oportunidade aos jovens da periferia. Romântico, tem uma paixão por Carla.

Já em 2002, Henry interpretou o protagonista Pedro que se apaixonou Julia, interpretada pela atriz Juliana Silveira. Por ironia do destino, a menina era filha do médico que cometeu um erro médico na cirurgia do pai de Pedro, deixando-o com sérios problemas de saúde. Nasce ai um amor proibido pela rivalidade das famílias.

Duda Reis dá vida à personagem Mari, uma jovem que decide encarar uma gravidez não planejada. Na trama, o pai da criança, Graveto (Bruno Peixoto), não quis assumir a paternidade no início, mas, arrependido, voltou atrás e decidiu criar o filho com ela. Só que, para complicar ainda mais a vida do casal, Graveto acabará preso nos próximos capítulos. Desnorteada, Mari pensa em colocar o filho para adoção.

Bruno Peixoto interpreta Graveto, personagem que engravida Mari (Duda Reis), sua namorada, e a abandona. Tempos depois, arrependido, decidiu criar o filho junto com ela, mas após tomar decisões erradas acabou sendo preso.

“Malhação: Vidas Brasileiras” (2018-2019) – a 26ª temporada da série, escrita por Patrícia Moretzsohn e com direção geral e artística de Natália Grimberg. Esta temporada é uma versão da série canadense “30 Vies”, de Fabienne Larouche, sendo essa a primeira vez que “Malhação” utiliza um formato não-inédito, e, ao longo da trama, apresentou alguns temas da realidade na ficção, como assédio sexual e eleições, entre outras

Jeniffer Dias interpretou Dandara, filha de Marcelo (Bukassa Kabengele), diretor do Colégio Sapiência. Uma jovem inteligente, cosmopolita que luta por igualdade social. Por sua personalidade questionadora, ao chegar ao colégio Sapiência, Dandara enfrenta duas barreiras: as dificuldades em ser entendida por causa das atitudes e o fato de não aceitar o namoro de seu pai com a professora de História Leonora (Bianca Rinaldi).

Joana Borges deu vida a Verena, uma linda atleta, bolsista da ONG Percurso, que acaba por se envolver em uma grande polêmica no Colégio Sapiência.


Gabriel Fuentes 
foi o protagonista, dando vida ao jovem Érico, um aluno que chega ao Colégio Sapiência como bolsista da ONG Percurso, assim como Verena. Garoto de vida difícil, que perdeu o pai na infância e tem a mãe presa, condenada por homicídio por matar o atual marido em legítima defesa. Érico faz de tudo para tirar a mãe da cadeia cometendo, inclusive, pequenos delitos e contando mentiras.

“Malhação: Viva a Diferença” (2017-2018) – a 25ª temporada da série e foi escrita por Cao Hamburger, com direção geral e artística de Paulo Silvestrini.  Pela primeira vez após 24 temporadas, a novela é ambientada nas zonas Leste e Sul da cidade de São Paulo. A temporada foi vencedora do Emmy Internacional na categoria de “Melhor Série”.

Isabella Scherer fez sua estreia na Rede Globo em “Malhação – Viva a diferença” interpretanto a patricipnha Clara, pertencente ao núcleo rico da novela.

Felipe Hintze interpretou o vilão Moqueca, amigo de Anderson, com um caráter um pouco duvidoso e muito fã de Funk. Moqueca passou por poucas e boas na trama.

Carol Macedo deu vida a personagem Katiane, adolescente que estuda no Colégio Estadual Cora Coralina. Nesta temporada, ela e Talita Younan viveram a dupla K1 e K2.

“Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” (2017-2018) – a 24ª temporada da série exibida entre agosto de 2016 e maio de 2017. Escrita por Emanuel Jacobina, com direção geral de Adriano Melo e direção artística de Leonardo Nogueira.

Barbara França foi a protagonista da temporada de 2016 de “Malhação”, interpretando a linda, ambiciosa e competitiva Bárbara. Filha mais velha de Ricardo e braço direito do pai na administração da academia Forma, Barbara era a vilã da trama, protagonizando com a mocinha Joana (Aline Dias). Ao longo da história, elas descobriram que eram irmãs e se aproximaram.

“Malhação: Sonhos” (2014-2015) – a 22ª temporada da série exibida de julho 2014 a agosto 2015. Foi escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm com a direção geral de Luiz Henrique Rios – posteriormente substituído por Marcus Figueiredo. A temporada foi marcada por trazer de volta como cenário principal uma academia – local onde também se passaram as histórias das primeiras temporadas de “Malhação” – e por recuperar a audiência perdida na temporada anterior.

Anajú Dorigon interpretou Jade. Nossa ex-vilã favorita! Filha da professora de dança Lucrécia, Jade sofre pressão da mãe, que deseja realizar na filha seus próprios sonhos e quer que ela seja famosa a qualquer custo. Jade é competitiva e desleal. Ela passa por cima de qualquer um para se dar bem, mas uma doença em sua mãe faz com que ela mude radicalmente essa postura. Apaixona-se por Cobra, com quem se casa e vai morar em Belo Horizonte para fazer faculdade de Enfermagem.

“Malhação: Casa Cheia” (2013-2015) –  a 21ª temporada da série exibida de 2013 a 2014. Foi escrita por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn , com direção geral de Vinícius Coimbra e núcleo de Dennis Carvalho. O tema principal da temporada foi a família moderna brasileira.

Hugo Bonemer foi o vilão da temporada. Na trama, ele deu vida ao personagem Martin Goulart, um menino rico e vaidoso, apaixonado por Anita (Bianca Salgueiro), que não corresponde seus sentimentos. O bon-vivant não aceita o término e faz de tudo para reconquistar a moça, ainda que não deixe de flertar com outras garotas. É nessa que conhece Micaela, por quem se apaixona verdadeiramente.

“Malhação” (2010-2011) – a 18ª temporada da série, exibida de agosto 2010 a agosto 2011. Escrita por Emanuel Jacobina, com direção geral de Leonardo Nogueira e núcleo de Ricardo Waddington. Com o tema “Cidade partida e a Adolescência”, um dos assuntos mais abordados na temporada era a diferença social dos mocinhos. A 18ª temporada foi a última temporada a ser exibida em SD.

Maria Pinna foi considerada uma revelação da temporada, interpretando a patricinha Babi, a jovem estudante que se apaixonou pelo jogador de futebol Maicon, vivido por Marcello Melo. Na trama, o romance estilo gato-e-rato agradou o público e ganhou destaque na história.

E por último, porém não menos importante, a 11ª temporada de “Malhação”, exibida em 2004.

Marjorie Estiano ganhou o reconhecimento do público no papel da protagonista Natasha, vocalista da banda Vagabanda, apaixonada por Gustavo. O que pouca gente lembra é que ela fez uma rápida participação um ano antes na novela teen como uma garota vaidosa e mimada, porém seu sucesso só aconteceu no ano seguinte dando vida à Natasha.

Share Button