ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOVELA TV

TRABALHOS DE NÁDIA BAMBIRRA NA TV E STREAMING

Nascida no Rio de Janeiro, Nadia Bambirra é Atriz, Diretora, Produtora, Bailarina e Professora. Iniciou sua carreira em 1988. Formou-se atriz e continuou seus estudos de dança e teatro, na cidade do México, com Margarita Contreras e Oscar Saragoza. De volta ao Brasil, foi integrante do grupo de dança Compasso, em Belo Horizonte, aluna de Betina Bellomo, Dalal Achcar, Tatiana Lescova, Angel e Klaus Vianna e foi assistente de Rainer Vianna. Trabalhou para a Record TV e para o Canal Brasil, além de atuar e dirigir peças de teatro. Em sua trajetória recebeu prêmios e indicações com os curtas “Apartamento 601” – que lhe rendeu um Kikito no Festival de Gramado – e “VIVER!” – que foi selecionado para a Short Film Corner de Cannes – e com o programa “Novos Nomes – Em Cena”, do Canal Brasil, que foi indicado ao Prêmio Qualidade Brasil na categoria “Melhor Programa de TV Fechada”.

  1. THE STRIPPER (2019)

Dirigida por Nádia e escrita por Evelin Sousa, a web série “The Stripper” conta a história de Camila, uma mulher que, quando estava passando pelo seu pior momento da vida, foi convidada a ser uma dançarina stripper na boate Imperium. Após um tempo, ela consegue um trabalho em uma grande empresa e passa a permanecer com os dois empregos. Um dia, uma famosa empresária visita a boate Imperium e fica completamente apaixonada pela dançarina que Camila interpreta, chamada Karla. No dia seguinte, em seu outro trabalho, Camila é apresentada a sua mais nova presidente: Lauren, a mesma empresária por quem ela foi tão deseja na Imperium. Através da ajuda de seu coreógrafo, Wesley, e das amigas Ally e Dinah, Camila passará por diversas situações para esconder de Lauren sua verdadeira identidade.

  1. DONA XEPA (2013)

Produzida pela TV Record, escrita por Gustavo Reiz, com colaboração de Joaquim Assis, Mário Vianna, Mariana Vielmond, Valéria Motta e Aline Garbati, sob direção de Régis Faria, Rudi Lagemann, Nádia Bambirra e direção geral de Ivan Zettel. A trama retrata a vida de Dona Xepa, uma feirante que trabalha duro para criar sozinha dos filhos Edson e Rosália. Os dois ascendem socialmente e passam ter vergonha da mãe, uma simples feirante. Esta é a terceira adaptação da obra para a televisão, que anteriormente foi produzida com o nome “Lua Cheia de Amor”.

  1. REBELDE (2011/2012)

Escrita por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel e assistência de direção de Nádia Bambirra, a novela é uma adaptação brasileira da telenovela mexicana de mesmo nome, escrita por Pedro Damián, que, por sua vez, era inspirada na produção argentina Rebelde Way, criada por Cris Morena. A trama mostra o cotidiano de seis adolescentes ricos que estudam no Elite Way, renomado colégio do Rio de Janeiro. O grupo passa pelos típicos dramas da adolescência, como a descoberta do primeiro amor, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, conflitos internos, o alcoolismo, bullying e problemas de relacionamento com os pais e gestores da instituição, devido suas restritas regras.

  1. AMOR E INTRIGAS (2007/2008)

“Amor e Intrigas” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Record, escrita por Gisele Joras com colaboração de Antônio Carlos de Fontoura, Melissa Cabral, Maria Luiza Campo, Marcelo César Fagundes, Valéria Motta e Emílio Boechat. A direção geral foi de Edson Spinello e Nádia Bambirra assumiu a assistência de direção. A história conta a vida das irmãs Alice e Valquíria, que têm personalidades opostas: enquanto a primeira é boa e generosa, a segunda é vil e ambiciosa. Valquíria vende os bens da família – o que culmina na morte da mãe – e se muda para o Rio de Janeiro não se importando com o golpe. Já Alice, que vai atrás de irmã na procura de justiça, se apaixona o rico e elegante Felipe Junqueira de Albuquerque, filho da poderosa empresária Dorotéia que não aceita o amor do casal.

  1. LUZ DO SOL (2007)

Escrita por Ana Maria Moretzsohn, com direção geral de Ivan Zettel e assistência de direção de Nádia Bambirra, a novela foi ao ar em 2007 pela TV Record. A trama conta a história do desaparecimento de Adriana, herdeira de família rica e tradicional que some em sua festa de aniversário de cinco anos. Encontrada por simples pescador Agenor, e sua esposa que lhe são o nome de Rosa, a menina cresce e se torna uma excelente surfista que acaba conhecendo Isabela sua irmã de sangue. Isabela que teve a infância atormentada pelo fantasma da irmã descobri a real identidade de Rosa e muda a historia das duas famílias.

Share Button