O evento realizado pela Escola de Atores Wolf Maya foi um sucesso tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. O Festival de Cenas Curtas aconteceu de 24 a 27 de novembro, teve como objetivo reunir os alunos, estimular a criatividade e proporcionar ao público uma diversidade de linguagens teatrais. A segunda edição do Festival reuniu textos de autores como Martins Pena, Nelson Rodrigues, Maria Clara Machado, Mauro Rasi, Millor Fernandes, Ariano Suassuna e Luis Fernando Veríssimo.
Com base nesses materiais, os alunos foram dirigidos pelos professores André Garolli, Juçara Morais e Flávia Pucci, ensaiaram, participaram de uma seleção e foram premiados nas categorias: melhor cena, melhor atriz e melhor ator.
No Rio de Janeiro a banca de jurados, formada por nosso mestre Wolf Maya junto à professora de teatro Susanna Kruger e o diretor convidado Jorge Farjalla, contou que teve dificuldade para decidir quem seriam os vencedores, já que as apresentações foram de alto nível. Em São Paulo não foi diferente com os jurados Alessandra Zalaf, Paulo Marcos e Inês Aranha.
Ao final do evento no Rio, Wolf Maya chamou a atenção do público para um troféu extra sobre a mesa de exposição, e anunciou: “Decidimos fazer uma coisa diferente e premiar uma Revelação que se destacou durante o Festival!”. Interpretando Chicó em “Auto da Compadecida”, cena dirigida por Lorena da Silva, a aluna Marianna Nascimento conquistou o público e os jurados com seu carisma, e levou para casa o último troféu da noite, encerrando nosso Festival de Cenas Curtas 2017.
Seguem os vencedores do festival em São Paulo e no Rio de Janeiro:
MELHOR CENA – SÃO PAULO:
“DOROTÉIA” – Nelson Rodrigues
MELHOR ATRIZ – SÃO PAULO:
VITÓRIA MORI
MELHOR ATOR – SÃO PAULO:
GABRIEL CARVALHO
MELHOR CENA – RIO DE JANEIRO:
“HISTÓRIA É UMA ISTÓRIA” – MILLOR FERNANDES
MELHOR ATRIZ – RIO DE JANEIRO:
MARIA CLARA EL-BAINY
MELHOR ATOR – RIO DE JANEIRO:
RODRIGO FERRARO