O maior recurso de uma instituição educacional é seu o Corpo Docente. Pensando nisto, a Escola de Atores Wolf Maya, através do olhar apurado do mestre Wolf Maya, escolhe seus professores a dedo, em uma busca constante de ter ao dispor de nossos alunos um time de profissionais de alto nível.
Nosso time de professores é composto por artistas de importante destaque no cenário cultural. Profissionais que unem conhecimento acadêmico e experiência prática profissional elevada no Teatro, TV e Cinema. Para assim, juntos, através da troca de ensinamentos e vivências, capacitarmos nossos alunos para que também sejam destaque onde desejam atuar!!!
Susanna Kruger é uma artista. Atriz, diretora, autora e produtora, começou seus estudos no Teatro O’Tablado, ingressando depois no Grupo TAPA – referência no Teatro – onde a atriz atuou por muitos anos.
Fundou a Companhia de Teatro Atores de Laura, que co-dirigiu artisticamente por 16 anos. Durante esse período, dirigiu diversos espetáculos – criações coletivas, textos inéditos, clássicos e um texto de sua própria autoria.
Foi diretora do Teatro Miguel Falabella e durante os nove anos em que esteve a frente de sua programação artística desenvolveu um projeto de formação de um público de teatro na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Além das peças, Susanna Kruger, atuou em filmes e na televisão participando de novelas e minisséries. Conheça o currículo completo de seus trabalho na TV e no Cinema.
Na Escola Wolf Maya Susanna é professora das disciplinas de “Improvisação” e “História do Teatro” desde sua fundação na Unidade Rio de Janeiro, em 2013. O foco de seu trabalho é sempre o ator – que considera a peça mais importante no jogo teatral.
Dentro da vertente: histórias de sucesso inspiram, orgulhosamente apresentamos:
SUSANNA KRUGER E SUA MAJESTOSA TRAJETÓRIA NO TEATRO.
Como atriz, produtora e diretora se destacou em várias obras, como exemplo:
- Edward Bond para Tempos Conturbados (2017 a 2019)
A dramaturgia de André Pelegrino teve como cerne a ideia de como pode funcionar a violência que se expressa de diferentes formas quando queremos manifestar a injustiça e a contradição. Outro assunto abordado no espetáculo é a manipulação das massas, como nós tomamos decisões que não saíram de nosso subconsciente, mas da opinião e sugestão de outras pessoas. O objetivo era provocar e incitar o público a refletir sobre a sociedade atual. Leia mais.
- O Pirata da Barba Ruiva (2012)
Adaptação do livro homônimo que teve milhares de exemplares vendidos. Além do texto, Susanna também assina a direção do espetáculo que estreou no Teatro Oi Futuro Ipanema. Barba Ruiva não é um pirata comum: ele é do bem. Guardião dos mares da Ilha Grande, no litoral fluminense, tem a missão de cuidar das crianças e proteger o que seria o tesouro mais procurado de todos os tempos. A trama é metalinguística.
- O Interrogatório (2009)
A peça de Peter Weiss é uma reconstituição do julgamento de Frankfurt, que ocorreu entre 1963 e 1965, quando oficiais nazistas foram julgados pelos crimes cometidos no Campo de Concentração de Auschwitz. O texto recria fielmente e em tempo real os momentos finais do julgamento, em que os personagens relatam suas experiências no campo. A encenação de Eduardo Wotzik aconteceu em forma de vigília cênica, permanecendo em cena por 24 horas ininterruptas no Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim.
- Casa de Laura (2008 a 2010)
Com texto de Ana Maria Nunes, direção e produção de Susanna Kruger, o espetáculo de plateia itinerante contava, através de todos os cômodos da casa, a história de Laura Alvim, da construção da casa na Vieira Souto e de sua transformação no atual centro cultural. Por sua atuação, Susanna Kruger foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro 2008 na categoria “Melhor Atriz”. Estreou em 2 de novembro de 2008 no Museu da Casa de Cultura Laura Alvim – Rio de Janeiro, Brasil – onde permaneceu em cartaz por dois anos consecutivos.
- Esconde- Esconde (2007)
O drama protagonizado por Susanna Kruger e Arduíno Colasanti, conta a história de um casal, Amaro e Regina que encontram diferentes maneiras de lidar com a morte do seu único filho. A atuação de Susanna no curta foi incrível! O que lhe rendeu cinco prêmios de melhor atriz, entre eles o do Festival de Brasília de Cinema Brasileiro.
- Companhia Atores de Laura (1993 – 2009)
Em seus 16 anos consecutivos em parceria com Daniel Herz na companhia, atuou, produziu e dirigiu os seguintes espetáculos:
“A Entrevista”, de Bruno Levinson e Daniel Herz;
“Cartão de Embarque”, de Bruno Levinson e Daniel Herz;
“Romeu e Isolda”, criação coletiva da Companhia Atores de Laura;
“Sonhos Shakespeareanos de uma Noite de Inverno”, espetáculo de plateia itinerante com cenas de William Shakespeare espalhadas por toda Casa de Cultura Laura Alvim;
“Decote”, criação coletiva da Companhia Atores de Laura;
“O Julgamento”, de Daniel Herz;
“A Casa bem Assombrada”, de Susanna Kruger;
“A Flauta Mágica”, de Celso Lemos e Antônio Monteiro;
“Auto da Índia ou Arabutã”, criação coletiva da Companhia Atores de Laura.
Em 2009 dirigiu o espetáculo “Pessoas” – quatro peças de Fernando Pessoa, em um espetáculo no qual os atores em um mesmo dia faziam todas as quatro peças e os espectadores podiam escolher se assistiam a mesma cena feita por quaro atores diferentes ou acompanhar um mesmo ator fazendo as quatro cenas ou montar como quisesse assistir as quatro peças.
Espetaculoso dos quais Susanna recebeu o prêmio “Coca-Cola de Teatro Jovem” na categoria “Melhor Direção” em 1995 pelo espetáculo “Romeu e Isolda” e em 1996 pelo espetáculo “Decote”. Recebeu o prêmio de “Melhor Texto” e “Melhor Espetáculo” no VI Festival de Teatro de Resende pela peça “A Casa bem Assombrada”, em 1998. Recebeu o prêmio “Coca-Cola de Teatro Jovem” nas categorias “Melhor Produção” e “Melhor Espetáculo” em 2000 pelo espetáculo “A Flauta Mágica”.
Susanna nosso muito obrigada por compartilhar toda sua experiência conosco.
CONHEÇA O CURRÍCULO DE SUSANNA E DE TODOS OS PROFESSORES DA ESCOLA DE ATORES WOLF MAYA!