UM ESTUDO DA OBRA DE Bertold Brecht – DIREÇÃO Kiko Marques
O Cícurlo de Giz Caucasiano
“O Círculo de Giz Caucasiano” é um estudo da obra de Bertold Brecht, realizado pelo diretor Kiko Marques com alunos da Escola de Atores Wolf Maya. Escrita em 1944, ainda antes do fim dos horrores da segunda guerra, Brecht já nos trazia uma questão: como recriar um mundo que foi devastado pela ganância das conquistas?
A peça fala de questões como justiça, guerra e amor maternal a partir da história de Miguel, um bebê, filho de um Governador assassinado durante uma revolta. Abandonado pela mãe, Natella Abaschvíli, mais preocupada em salvar sua própria cabeça (e seus vestidos), é salvo por Grusche, uma empregada que põe sua própria vida em risco para cuidar da criança. Mais tarde, esta recusa entregar Miguel à mãe natural.
A TRÍADE DA VIDA
“Temos ânsia por amor, queríamos ter mais tempo e tememos a morte.”
Numa Hora Assim Tão Escura é uma adaptação para o palco inspirada nas peças literárias Frankenstein de Mary Shelley e Drácula de Bram Stoker. O diálogo entre as duas obras se dá a partir do fio da vida, que é regido pelo tempo e ameaçado pela morte. O questionamento das crenças e medos, a profunda relação entre a humanidade perdida nas loucuras cotidianas e o desejo, a sede de vingança, os conflitos internos gerados pelas incertezas.
“Para ver o mundo num grão de areia, e o céu numa flor selvagem, segure o infinito na palma da mão e a eternidade em uma hora…”
A dificuldade de enxergar o desconhecido e tomá-lo como uma ameaça para si mesmo traz a instabilidade do diálogo e o medo que se estabelece como bússola para o decorrer da vida. De forma espetacular e fantasiosa, Numa Hora Assim Tão escura confronta o ser humano ao que ele tem de melhor e pior, na mesma medida. Até onde somos capazes de ir? Em qual momento entregaríamos nossa vida e nossas crenças a favor do outro ou de um bem comum? Dessa história só temos uma certeza: a hora escura vai chegar, por vezes imponente e rápida e por outras silenciosa e rasteira. “Na tríade da vida, a morte se entrelaça com o amor e o tempo.”
Curtíssima temporada!
De 18 a 19 de Julho | Segunda a Quarta-feira às 21h e
Teatro Nair Bello – Rua Frei Caneca, 569 – 3º Piso
Ficha Técnica
Elenco: Ana Ferreira, Anita Gabriela, Anna Paula Amaral, Ari Pinotti, Barbara Feittosa, Danielle Kaomi, Duda Dognani, Felipe Damazzo, Gustavo Marchi, John William, Julia Stocco, Juliane Trindade, Maria Azevedo, Maria Fernanda Martins, Pedro Bignelli, Pedro Coloma, Rafaela Gasparian, Rick Nascimento, Yasmin Borges
Autor: Bertold Brecht
Direção: Kiko Marques
Preparação Corporal: André Capuano
Preparação Vocal: Tania Kesselman
Figurino: Ana Ferreira e Duda Dognani
Iluminação: Beto Martins
Assistente de Iluminação: Dhiovana Souza
Produção Executiva: Rodrigo Trevisan
Produção: Daniela Garcia
Assistente de Direção: Caio del Rossi, Gabriela Oliveira, Jaiane Lopes, Liliane Gomes, Malu Costa e Renan Novaez
Comunicação: Carla Rodrigues e Michelly Mantovani
Designer Gráfico: Felipe Barros
Coordenação Pedagógica: Josemir Kowalick
Assistente Pedagógico: Caio Bigliazzi
Coordenação Geral: Hudson Glauber
Realização: Escola de Atores Wolf Maya
ESPERAMOS POR VOCÊ!
QUER SER ATOR? CONHEÇA OS NOSSOS CURSOS!
ESPERAMOS POR VOCÊ!