‘Relaxa que é sexo’ é um texto inteligente e despretensioso que fala sobre sexo, assunto que garante, de imediato, a empatia do público. Impactante e divertido, o espetáculo multimídia mistura a linguagem teatral com a audiovisual, e mostra vários esquetes intercalados por números musicais apresentados por 20 talentosos atores e cantores da nova geração. Eles vivem cenas que nos levam a pensar como, às vezes, nos atrapalhamos com o sexo e com o amor.
A peça descreve com humor, sedução e leveza as mais diferentes experiências sexuais – de virgindade a homossexualismo. Sem compromisso ou maiores explicações, o sexo é encarado como forma de amor, diversão, prazer ou sustento.
Em ‘Relaxa que é sexo’ a plateia assiste, pelo buraco da fechadura, os momentos de intimidade a dois que fazem rir e até emocionar. É uma comédia de encontros ocasionais, inesperados ou previstos, por vezes até dolorosos que podem acontecer a todos nós, principalmente aos mais jovens, e que vistos de fora podem ser hilários.
‘Relaxa que é sexo’ retrata situações inusitadas do cotidiano sexual: a virgem que na noite de núpcias se assusta com o tamanho do órgão sexual do marido, a fala indevida em momento de amor, um olhar de quem vive do sexo, o teste de ator pornô para filme erótico… são situações corriqueiras que são tratadas com naturalidade e ironia no musical.
Wolf Maya, autor e diretor da montagem, se cercou de grandes profissionais que fazem de ‘Relaxa que é sexo’ um espetáculo ousado e de alto nível. A direção musical de Liliane Secco é moderna e empolgante, enquanto as coreografias de Andrea Jabor são inspiradas nos grandes musicais da Broadway. A cenografia de Tadeu Catharino ao longo do espetáculo se transforma, criando um espaço totalmente interativo. Os figurinos assinados por Malu Costa, Larissa Helena Alpino e Fernanda Zacaron, ao mesmo tempo em que, ajudam a contar a história, colaboram com os movimentos dos atores nos números musicais.
O espetáculo foi montado 17 anos atrás, também por Wolf Maya, com o nome de ‘Relax… It’s Sex’, e agradou aos críticos teatrais Barbara Heliodora e Sábato Magaldi, os mais respeitados da época. “Foi um enorme sucesso há quase 20 anos. Revendo o texto, vejo como é atual e espontâneo. Como hoje em dia ainda é delicado falar sobre sexo e essa peça trata isso com irreverência e humor”, conta Wolf.
Local: Teatro Nathalia Timberg
Horário:
De sexta a domingo às 21h (sexta e sábado) / 19h (domingo)
Temporada: de 4 de agosto a 05 de novembro
Preço:
R$ 60/ R$ 30 (meia-entrada)
Ponto de Venda:
Teatro Nathalia Timberg
Endereço: Av. das Américas, nº 2000, Barra, Rio de Janeiro – Freeway Center
Horário da bilheteria: de terça a quinta-feira: das 13 h às 19 h
Sexta e sábado: das 13h às 21h
Domingo: das 15 h até às 19 h
Telefone: (21) 2442-5188