SOBRE NÓS

CONHEÇA A ESCOLA WOLF MAYA

A SUA MELHOR ESCOLHA

Fundada em 2001, fruto da pioneira iniciativa do Ator e Diretor Wolf Maya, com o objetivo de formar novos profissionais para o mercado artístico, preparando-lhes para atuar nos diversos meios de comunicação da atualidade.

POR QUE ESTUDAR AQUI ?

a maior escola de atores da américa latina

Corpo Docente Renomado

Profissionais atuantes no mercado audiovisual e no cenário teatral

Estrutura Profissional

A única escola com estúdios e teatros profissionais

Produções Audiovisuais

Com reconhecimento internacional, prêmios e em streamings.

Produções Teatrais

Qualidade técnica profissional com temporada em cartaz

Portifólio artistico

Entrega de protifólio com filmes, curtas, peças, cenas entre outros

experiência de mercado

Metodologia prática, onde o aluno aprende praticando a profissão

CONHEÇA O NOSSO DIRETOR

WOLF MAYA

Diretor, ator, produtor e empresário reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho na cena cultural brasileira. Estreou na TV Globo em 1979, atuou e dirigiu mais de 38 telenovelas, séries e minisséries de sucesso. No teatro atuou, dirigiu e produziu mais de 50 peças, sendo o precursor do teatro musical no Brasil. Fundou a Escola de Atores Wolf Maya e os teatros Nair Bello e Nathalia Timberg, em SP e RIO respectivamente. Durante sua carreira ganhou os prêmios: ACCT , Molière, Governador do Estado de São Paulo, Mambembe, APCA e Cesgranrio. Foi indicado ao International Emmy Awards e, recentemente, foi imortalizado pela Academia Brasileira de Cultura. Um artista à frente do seu tempo, criativo e inovador.

OPORTUNIDADES únicas para os nossos alunos

Semestralmente promovemos atividades extracurriculares como à apresentação de Peças Teatrais, Leituras Dramáticas, Espetáculos de Dança e Mostras de Cinema, sempre realizados por alunos e professores e produzidos por nossa equipe. Além projetos e eventos como o Mobile Festival, Semana Integrada, Festival de Cenas Curtas, Show Case Sarau  que revelam novos talentos todos os anos.

NOSSA EXPERIÊNCIA

25 anos realizando sonhos

Nossa Missão é preparar e instruir novos artistas para que possam aprender, criar, orientar, reivindicar e opinar, a fim de aperfeiçoar manifestações artísticas e relações sociais de nossa época.

Profissionais Formados
0 mil
Filmes Originais
0 +
Peças Teatrais
0 +
Curtas Metragem
+
EXPERIÊNCIA ÚNICA

Benefícios de estudar aqui

O método de ensino está em constante atualização, baseados nos maiores estudiosos de artes cênicas. Uma formação que acompanha todas as tendências de arte dramática contemporânea, proporcionando um aprendizado cada vez mais eficiente, técnico e atualizado ao que se tem feito em todo o mundo com o ator praticando no teatro, cinema e TV, no set, no palco ou na sala de aula.

Alunos no mercado
0 %
Aulas Práticas
0 %
Projetos Artísticos
0 +

unidade rio

Localizada na Barra da Tijuca, a Escola conta com um espaço de fácil acesso e modernas instalações, como: Teatro Nathalia
Timberg, Estúdio de Gravação completo, Salas de aula com palco, Sala de Dança, Home Theater, Biblioteca e Videoteca.

Próximo ao Barra Shopping. Com a  parada do BRT:  Afrânio Costa em frente.

unidade SP

Localizada no Shopping Frei Caneca, a Escola com um espaço de fácil acesso e modernas instalações, como: Teatro Nair Bello,
Estúdio de Gravação completo, Salas de aula com palco, Sala de Dança, Ilha de Edição e Criação, Home Theater, Biblioteca e Videoteca.

As estações mais próximas do metrô são: Consolação (Av. Paulista) na Linha Verde ou Higienópolis-Mackenzie (R. Consolação) na Linha Amarela  (E futura linha laranja).

CORPO DOCENTE

NOSSOS PROFESSORES

Dan Rosetto
Dan RosettoUNIDADE SP
Ator, Diretor, Dramaturgo e Professor. Dan é ator formado e especializado em Cinema, Publicidade e Televisão pelo Studio Fátima Toledo, além de ser pós-graduado em Crítica de Arte e Teorias de Práticas da Comunicação. Como ator, seu trabalho mais recente nos palcos foi a peça “Roleta- Russa”, dirigida por Cesar Baptista. Como diretor, seus últimos projetos foram os espetáculos “Nunca Fomos Tão Felizes” e “Eles Não Usam Black-Tie”, que foi indicado nas categorias de “Melhor Espetáculo”, “Melhor Ator” e “Melhor Atriz coadjuvante” no Prêmio Aplauso Brasil, em 2018. Atua como professor de interpretação para teatro, cinema e televisão desde 2006.
Elias Andreatto
Elias AndreattoUNIDADE SP
Elias Andreatto é ator, diretor, autor e professor que iniciou sua carreira profissional em 1977 com o espetáculo "Pequenos Burgueses", de Renato Borghi. Com a peça "Sexo dos Anjos" (1990), ganhou os prêmios Shell, Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Apetesp, além de ser indicado ao prêmio Molière. Em sua trajetória, Elias também participou da minissérie "A Muralha" e foi roteirista da série "Sai de Baixo" nos anos de 1997 e 1998. Ele recebeu indicações ao prêmio Shell por "Solo Mio" e ganhou os prêmios Shell e Apetesp de Melhor Ator por "Van Gogh". Entre outras honrarias, foi homenageado com o Prêmio Aplauso Brasil e o Prêmio Nelson Rodrigues.
Dani Barros
Dani BarrosUNIDADE RIO
Atriz e produtora teatral brasileira, reconhecida por sua versatilidade tanto no teatro quanto na televisão. Com uma carreira marcada por performances notáveis, Danielle já venceu vários prêmios, entre eles um Prêmio APCA, dois Prêmios APTR e um Prêmio Shell. Sua trajetória também inclui indicações ao Prêmio Qualidade Brasil e ao Prêmio Extra. Em 2017, Danielle foi indicada ao Prêmio Botequim Cultural nas categorias de Melhor Espetáculo Musical e Melhor Direção por "Dançando no Escuro". No ano seguinte, recebeu mais uma indicação ao Prêmio Reverência de Teatro, desta vez na categoria de Melhor Direção, também por "Dançando no Escuro". Mais recentemente, em 2022, Danielle foi indicada ao Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria de Melhor Atriz e ao Prêmio APCA de Teatro. Em 2023, foi indicada ao Prêmio APTR na categoria de Atriz em Papel Coadjuvante, demonstrando a continuidade de sua excelência artística e seu impacto na cena teatral brasileira.
Alessandra Zalaf
Alessandra ZalafUNIDADE SP
Professora de Expressão Vocal e fonoaudióloga com formação pela USP em 1995, tendo concluído sua pós-graduação em Fonoaudiologia – Voz, Comunicação pelo Hospital das Clínicas da USP em 1997. Desde 1996, atua como fonoaudióloga clínica, focando no tratamento de problemas vocais, aperfeiçoamento da fala e comunicação, equilíbrio de sotaques e desenvolvimento da expressividade vocal. Como professora, Alessandra tem uma vasta experiência, tendo lecionado em diversas escolas de teatro em São Paulo, incluindo a Escola de Atores Ewerton de Castro, a Oficina de Atores Nilton Travesso e a Faculdade Paulista de Artes. Além disso, trabalhou com diversos grupos teatrais como Grupo RIA, Teatro Oficina, Ser em Cena e Teatro do Incêndio. Ao longo de sua carreira, Alessandra colaborou com diretores renomados como José Celso Martinez Correa, Christina Trevisan, Sergio Ferrara, Brian Penido Ross, Elias Andreato, Marcelo Marcus Fonseca, Sandra Corveloni, Ruy Cortez, Marcelo Braga e José Roberto Rosa, entre outros, contribuindo para o desenvolvimento vocal e expressivo de artistas e grupos teatrais.
Diego Baffi
Diego BaffiUNIDADE SP
Como diretor musical em teatro musical, arranjou, escreveu e produziu músicas originais para os espetáculos: A Flauta Mágica (2013), Otelo (2014), Miranda (2019) e também para o espetáculo realizado durante a pandemia de forma EAD na Oficina de Artes da Prefeitura de Mauá: Em Versos e Versões (2021).Trabalhou com Miguel Falabella e Iléa Ferraz, escolhendo e preparando o elenco do Maranhão para o musical que ganhou o prêmio Bibi Ferreira, Marrom (2023).
Gênesis Guimarães
Gênesis GuimarãesUNIDADE SP
Estudou canto popular na Faculdade Alcântara Machado FAAM . Formado no Instituto Cazion, onde lecionou por 10 anos. Estendeu seus estudos em voz nos métodos Belting, Speech Level e Drives vocais. Estudou em cursos de extensão em Fisiologia vocal com Dra.Silvia Pinho e Estratégias de Coaching na reabilitação vocal com a Dra. Mara Belaal. Atualmente faz pós graduação em Pedagogia vocal com ênfase em Bealting e graduando em Designer músical, dentre outros cursos específicos na área física e de estética vocal. É preparador, arranjador e diretor vocal , atuando em espetáculos e grandes estúdios de gravação. É o diretor artitico do Incec e professor do Voz e Vida, além de lecionar na Escola de Atores Wolf Maya nos intensivos de férias e na organização músical do hall de músicas do Sarau da escola. Ao longo de sua carreira, também atuou como vocal coach, preparador vocal para teatro musical, professor de canto e arranjador vocal, além de ter liderado iniciativas associativas e educacionais voltadas à expressão artística e à valorização cultural sem fronteiras.
Rafaela Amado
Rafaela AmadoUNIDADE RIO
Atriz, diretora, bailarina e professora. Em mais de trinta anos de carreira dedicados ao teatro, Rafela foi uma das fundadoras do grupo Os F...Privilegiados-RJ em 1991 sob direção de Antonio Abujamra, a quem deve a sua formação como diretora. Após a saída de Abujamra da Companhia manteve-se na companhia com a direção de João Fonseca onde atua até hoje em inúmeros espetáculos. No teatro atuou, produziu e dirigiu espetáculos como: "O Jogo" (2005), direção João Fonseca; "África" (2010), direção Michel Bercovitch; "Electra" (2015), direção João Fonseca; "Na bagunça do teu Coração", de João Maximo e Luis Fernando Vianna (2012/2014); "O Jardim Secreto", inspirado no romance homônimo, com texto de Renata Mizhari, (2013/2014) – indicado em 6 categorias ao prêmio Zilka Salaberry; ganhador melhor espetáculo FITA/2012 e em 2019 "Cartas Para Gonzaguinha"- indicado em 6 categorias no Festival Musical Rio, entre elas Musical do Ano e Musical Original. Na televisão participou das novelas: "Cheias de Charme", "Páginas Da Vida" e "América" da Rede Globo e no cinema atuou nos filmes: "Cilada.com" , "5X Favela – Agora por nós mesmos", "Quem Matou Pixote" e "Castelar No País Dos Generais" de Carlos Alberto Prates, no qual recebeu indicação de melhor atriz no Festival de Gramado de 2007. Na Escola Wolf Maya, é professora da disciplina de “Interpretação para TV” e diretora artística do Curso Prática de Montagem Musical das turmas Adulto, Kids e Teen.
Keila Fuke
Keila FukeUNIDADE SP
Atriz, Bailarina, Professora e Coreógrafa. Formada em Educação Artística pela Fac. Marcelo Tupinambá, com licenciatura em Artes Cênicas e em Ballet pela Unicsul. Estudou dança com Dolores Pestelli, Roseli Rodrigues, Fátima Fontes, Marly Tavares e teatro com o Grupo Tapa e Antunes Filho. Atua profissionalmente há 24 anos e participou dos principais musicais no Brasil: Miss Saigon, Sweet Charity, A Bela e a Fera (2002-03), Vitor ou Vitória, Elas por Ela, Em dia com a Noite. Coreografou o show de Cristian e Ralf com direção de Marília Pêra. Foi assistente de coreografia e diretora residente do Musical Zorro, com Direção de Roberto Lage.
Daniel Herz
Daniel HerzUNIDADE RIO
Daniel Herz é professor de teatro, diretor, autor e ator. É diretor geral da Companhia Atores de Laura há mais de 30 anos, com montagens de textos de autoria própria, criação coletiva, adaptações e textos clássicos (Molière, Shakespeare, Nelson Rodrigues, Jean Anouilh, Plinio Marcos, Samuel Beckett). Tem três livros publicados e vários prêmios como diretor e autor. Entre os reconhecimentos que recebeu, destacam-se: Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem: Melhor direção pelo espetáculo "Romeu e Isolda"; Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem: Melhor direção, melhor texto e melhor espetáculo por "Decote"; Prêmio Qualidade Brasil: Melhor direção por "As artimanhas de Scapino"; Prêmio Orilaxé: Melhor direção pelo espetáculo "O Filho Eterno". Além disso, Daniel Herz recebeu indicações para o Prêmio Shell de melhor direção pelos espetáculos "As artimanhas de Scapino" e "Adultério". Foi também indicado ao Prêmio Cesgranrio de melhor direção por "As Bodas de Fígaro" e "Cálculo Ilógico", ao Prêmio Cepetin por "Fonchito e a Lua", ao Prêmio APTR e ao Prêmio FITA por "A importância de ser perfeito". Recentemente, em 2025, Daniel Herz foi indicado ao Prêmio APTR na categoria de melhor direção pelo espetáculo "A Palavra que Resta".
André Capuano
André CapuanoUNIDADE SP
André Capuano é um profissional multifacetado no campo das artes cênicas, atuando como ator, diretor, preparador de atores, preparador corporal e professor. Graduou-se como ator pela Escola de Arte Dramática de São Paulo em 2001. No teatro, destacou-se recentemente em espetáculos como "Refúgio" (2018), "Coriolano" (2017) e "Branco, o cheiro do lírio e do formol" (2017). Como diretor, conduziu peças como "Assombrosas" (2018) e "As Mamas Tirésias" (2018). Além de sua formação, André foi integrante do grupo de estudos sobre Teatro Físico coordenado por Luis Louis por cinco anos. De 2007 a 2017, atuou como diretor e preparador corporal na Cia Pé no Canto, onde investigou a criação artística a partir da fusão de linguagens como teatro, manipulação de bonecos e objetos, contação de histórias e música. Também fez parte do Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total, envolvendo-se em pesquisas sobre Mímica Clássica, Moderna e Contemporânea, Dança, Música, Filosofia e Ciências Cognitivas.
Thais de Campos
Thais de CamposUNIDADE RIO
Atriz, produtora, diretora e professora. Estreou na televisão na novela “Elas por Elas” de Cassiano Gabus Mendes na Rede Globo, ao lado de Eva Wilma. Com mais de 30 anos de carreira, fez sucesso nas novelas "Mulheres de Areia", "A Viagem", "Boogie Oogie" e "Lara com Z". Como diretora cinematográfica assina o curta de suspense “Atrás da Porta”, escrito por Rui Vilhena e de “Metade da Laranja”, de Vítor de Oliveira e Carlos Fernando de Barros, ganha- dor da Menção Honrosa no II Festival de Cinema Internacional. Em 2019, dirigiu o curta "7 Cordas" de Fausto Galvão com Rafael Zulu, Simone Soares e Carlos Vereda nos Brasil, e o curta "Bate Coração" de Wesley Vieira em Portugal.
Hudson Senna
Hudson SennaUNIDADE SP
Ator, Diretor e Professor. Hudson começou sua carreira artística em 2001, como ator. Atuou em diversas peças teatrais, novelas e campanhas publicitárias, até assumir o papel de diretor de teatro, dez anos depois. Dirigiu o espetáculo “Trilogia do Fim”, em 2010, “Véspera”, em 2012, e o musical infantil “A Carruagem de Berenice”, em 2018, que recebeu 4 estrelas tanto da Folha quanto da Veja SP. Formado em fotografia e artes plásticas pela Escola Panamericana de Artes e em Direção de fotografia pela Escola Inspiratorium, fundou seu próprio estúdio em 2015. Atualmente, Hudson desenvolve ensaios fotográficos autorais, direção de clipes musicais, direção de teatro e de cinema.
Nádia Vilela
Nádia VilelaUNIDADE RIO
Nádia é fonoaudióloga, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, especializada em voz - com trabalho voltado, principalmente, para atores e cantores. É também mestre em Comunicação Humana e doutora em Ciências da Reabilitação pela USP. Ela atua como professora desde o ano 2000 e integra o corpo docente da Escola de Atores Wolf Maya desde 2011.
Flavia Pucci
Flavia PucciUNIDADE SP
Atriz com mais de 40 peças no currículo, a professora fez parte do Grupo Macunaíma dirigido por Antunes Filho, e por sua performance ganhou o APCA. Participou de projetos de grandes diretores como Gabriel Villela, Braz e Wolf Maya. Com a Cia Água Benta, da qual é fundadora, já está na sua quinta peça. Das vinte peças que dirigiu destacamos "O Olho de Vidro" em parceria com Guilherme Leme e Vera Holtz. Como atriz também atuou na TV e cinema. Professora de destaque no universo cênico, ministra a disciplina Interpretação Teatral em universidades e em Cursos Profissionalizantes de Atores, em nossa Escola a professora integra o grupo há 7 anos.
Kleber Montanheiro
Kleber MontanheiroUNIDADE SP
Multiartista com 30 anos de carreira, é diretor cênico, cenógrafo, figurinista, iluminador eartista visual em expografia. Indicado a mais de 25 prêmios (FEMSA, APCA, Shell e Prêmio BibiFerreira) em diversas categorias, foi contemplado pela maioria delas. Destacam-se em suadireção espetáculos como Ópera do Malandro, de Chico Buarque de Holanda; Carmen, a GrandePequena Notável, de Heloísa Seixas e Júlia Romeu; Nossos Ossos, do livro homônimo deMarcelino Freire e atualmente Tatuagem, um musical adaptado do filme de Hilton Lacerda, quelhe rendeu 6 indicacões ao prêmio Bibi Ferreira, incluindo melhor diretor. Foi vencedor doprêmio APCA de direção pelo mesmo musical.
Alexandre Klemperer
Alexandre KlempererUNIDADE RIO
Diretor de TV e Cinema, trabalhou por 20 anos em novelas da TV Globo, tais como Salve-se Quem Puder, Orgulho e Paixão, Haja Coração, Alto Astral, Salve Jorge, Araguaia, Caminho das Índias, Sete Pecados, Amazônia, América, Malhação, Celebridade, Mulheres Apaixonadas, Coração de Estudante e A Padroeira. Com formação na Universidade de São Paulo e em Cinema em Nova York, Alexandre é membro da International Academy for Television Arts and Science – a organização responsável pelos prêmios Emmy, que são concedidos anualmente a programas de televisão que demonstram padrões excepcionais de qualidade
Eliete Cigaarini
Eliete CigaariniUNIDADE SP
Atriz, Diretora e Professora. Foi fundadora do grupo de Arte Boi Voador, integrante do CPT – Centro de Pesquisa Teatral (Antunes Filho). Dirige espetáculos desde os anos 90 e é coordenadora artística da Cia ShakeCena de Pesquisa Teatral. Entre os projetos que já dirigiu, destaca-se o espetáculo “Círculo Pagão de Ricardo Reis” (monólogo com o ator Erick Krominski baseado em poemas de Fernando Pessoa). Na TV, já trabalhou em diversas emissoras, como Globo, Record, SBT e TV Cultura. Em 1993, recebeu o prêmio APETESP de Melhor Atriz pelo musical infantil “Chapeuzinho Adormecida...” e, no mesmo ano, foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz pela atuação na peça “Tamara”.
Guilherme Sant’Anna
Guilherme Sant’AnnaUNIDADE SP
Guilherme Sant'Anna é um ator formado em Artes Cênicas e pós-graduado em Arte Integrativa, com uma vasta experiência em teatro, cinema e publicidade. Entre seus trabalhos de destaque estão "A Mandrágora" (2004-08), dirigida por Eduardo Tolentino de Araújo, "O Colecionador de Crepúsculos" (2009/2010), dirigida por Vladimir Capella no SESI Paulista, e o filme "Salve Geral" (2009), dirigido por Sérgio Rezende. Desde 1982, Guilherme atua como diretor e preparador de alunos em teatro e televisão. Ele recebeu o Prêmio APCA de Melhor Ator e foi indicado ao Prêmio Mambembe e ganhou o Prêmio Shell na mesma categoria. Em 2005, foi novamente agraciado com o Prêmio APCA de Melhor Ator. No teatro, também destacou-se em "Senhor de Porqueiral", de Molière, sob a direção de Eduardo Tolentino de Araújo com o Grupo TAPA (1989/90).
Plinio Morais
Plinio MoraisUNIDADE RIO
Ator, bailarino e professor, formado em Teatro-Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará. Professor de Artes do ensino fundamental II durante três anos na Prefeitura de Fortaleza, premiado com o Prêmio Peteca pelo MPT/CE 2019 e na X Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza em 2021 por trabalhos artísticos desenvolvidos na escola. Em Fortaleza atuou nos coletivos Farpa Teatro e Grupo Blitz participando de festivais como O Festival de Teatro de Fortaleza e apresentando em palcos como o Teatro José de Alencar, Porto Dragão, entre outros. Atou também em curtas-metragens que integraram os festivais Curta-Gênero e Mostra Percursos no Cinema Dragão do Mar. Atualmente professor de expressão vocal na Escola de Atores Wolf Maya, graduando em Direção Teatral na UNIRIO onde integra o Projeto de Extensão Cabaré Incoerente que pesquisa a linguagem do cabaré coordenado por Christina Streva. Bailarino do Núcleo de Dança para Atores, dirigido por Roberto Lima, onde atualmente trabalha com a bailarina e coreógrafa Mônica Barbosa. Participou da produção Guerreiros do Sol da Rede Globo. Diretor da esquete A Vogal EA Lei vencedora dos prêmios de Melhor Cenografia e Melhor Figurino no 14º FESTU
Brian Penido
Brian PenidoUNIDADE SP
Brian Penido é um versátil ator, diretor, tradutor e professor de teatro. Ele começou sua jornada teatral no colégio e desde 1982 é membro do Grupo TAPA, onde atuou em diversas obras que abrangem praticamente toda a história do teatro brasileiro, desde os autores do século XIX como Martins Pena, França Jr. e Artur Azevedo, até contemporâneos como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Jorge Andrade e Plínio Marcos. Em seu repertório clássico, interpretou obras de Shakespeare, Molière, Bernard Shaw, Maquiavel, Tchecov, Oscar Wilde, Strindberg e Pirandello, entre outros. Atualmente, Brian é professor na Escola de Atores Wolf Maya e possui vasta experiência como educador de teatro. Desde 1999, ministra aulas nas Universidades Anhembi Morumbi e FAAP, no Teatro Escola Célia Helena, na SP Escola de Teatro e na Escola Livre de Teatro de Santo André.
Susanna Kruger
Susanna KrugerUNIDADE RIO
Atriz, diretora e produtora. Começou seus estudos em 1977 no Tablado, ingressando depois no Grupo TAPA, onde atuou por muitos anos. Fundou a Companhia Atores de Laura, que co-dirigiu artisticamente por 16 anos. Foi diretora do Teatro Miguel Falabella e durante os 9 anos em que esteve à frente de sua programação artística desenvolveu um projeto de formação de teatro na Zona Norte do Rio de Janeiro.Desde 1988 desenvolve trabalho voltado para a atuação teatral através de seus cursos livres na Casa de Cultura Laura Alvim, além de outros ministrados no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Teatro Miguel Falabella, no SESC - RJ e SP, na Escola Wolf Maya e no Baukurs Cultural.
André Pottes
André PottesUNIDADE SP
Ator, cantor, diretor e produtor. Mestre pela Universidade Federal do Paraná, possui vasta formação em artes cênicas e música. Iniciou sua formação artística em Curitiba, onde atuou, produziu e dirigiu diversos espetáculos junto aos grupos artísticos locais. Dentre seus últimos trabalhos estão “Chaves - Um tributo musical” e o vídeo arte “Distância Compartilhado". Atualmente ministra na escola de Atores Wolf Maya as aulas de interpretação para TV e Cinema.
Josemir Kowalick
Josemir KowalickUNIDADE SP
Ator, Diretor, Professor e Coordenador Pedagógico. Ator formado em Artes Cênicas, comespecialização no método Stanislawski pela Escola de Arte Dramática de Moscou. ComoDiretor, desenvolveu projetos e montagens como: Toda Nudez Será Cas􀆟 gada, O Monólogo daVelha Apresentadora, A􀆟 re a Primeira Pedra, Traições, As Mulheres de Shakespeare, A Margemdo Desejo e Gritos Andaluzes. É professor desde 1998, tendo passado pela reformulaçãopedagógica de uma escola de Teatro de São Paulo e acompanhado do princípio o surgimento daEscola de Atores Wolf Maya. É o Coordenador Pedagógico da Escola Wolf Maya e Professor dasdisciplinas de Interpretação Teatral e Improvisação.
Zé Henrique de Paula
Zé Henrique de PaulaUNIDADE SP
Vencedor dos prêmios Shell, APCA, Reverência, Aplauso Brasil, Bibi Ferreira, Prêmio do Humor e Arte Qualidade Brasil, é Mestre em Direção Teatral pela University of Essex, London. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Fez curso de Costume Design For Theatre and Screen, na Central Saint Martins / College of Art and Design - London, com Gary Thorne. Estudou Direção Teatral com Mikhail Chumachenko na GITIS (Moscow). Dirigiu, entre outros espetáculos: Cândida, Senhora dos Afogados, As Troianas - Vozes da Guerra, Bichado, No Coração do Mundo, Mormaço, Nossa Classe, Ou Você Poderia me Beijar, Preto no Branco, Sideman, Urinal, o Musical, Ao Pé do Ouvido, Lembro Todo Dia de Você, Carrossel, o Musical, 1984, Dogville, Um panorama visto da ponte e Chaves, um tributo musical.
Thiago Coquelet
Thiago CoqueletUNIDADE SP
Diretor, produtor e preparador de elenco Formado em Rádio e TV, Thiago Coquelet construiu sua trajetória no audiovisual com experiência em diferentes etapas da produção. Iniciou sua carreira no SBT, onde atuou como produtor de elenco, responsável pela seleção e escalação de atores para diversas novelas e projetos. Responsável pelas produções de novelas do SBT como: Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de Um Resgate, Carinha de Anjo, As aventuras de Poliana, entre outras.
Samantha Dalsóglio
Samantha DalsóglioUNIDADE SP
Formou-se atriz no início dos anos 1990 pelo CPT - Centro de Pesquisa Teatral e, desde então, atua em grandes produções teatrais e televisivas. Seus últimos trabalhos nos palcos foram nas peças "Disney Killer", com direção de Darson Ribeiro, "De Corpo Presente", escrita e dirigida por Mara Carvalho, e "Saga da Bruxa Morgana", com direção de Rosi Campos. Já na TV, Samantha fez parte do elenco de novelas como "Amor e Revolução", "Vende-se Um Véu de Noiva" e "Marisol" todas transmitidas pelo SBT.
Juçara Morais
Juçara MoraisUNIDADE SP
Juçara é atriz, diretora, consultora artística e professora. No teatro, ela atuou em peças como "Pororoca", "Édipo Rei", "Os Saltimbancos" e "Os Pequenos Burgueses" e também dirigiu os espetáculos "Lira dos Vinte Anos", "A Novidade do Caos" e "Do Barro do Chão". Juçara faz parte do corpo docente da Escola de Atores Wolf Maya desde que foi fundada, ministrando aulas de Interpretação Teatral.
Vinicius de Araújo
Vinicius de AraújoUNIDADE SP
Roteirista e Diretor de Cinema e atua no mercado audiovisual desde 2010. Formado em Rádio e TV pelo Centro Universitário Sant'anna em 2008. E já em seu primeiro trabalho "Yes, we can" (2015), obeteve destaque na exibição de seu curta no teatro Champs-Élysées na COP21, com curadoria do diretor Fernando Meirelles. Em 2016 escreveu o roteiro do longa-metragem "Efeito Dominó" que passou a integrar a plataforma de streaming Amazon Prime. Mais adiante, escreveu e assinou a fotografia do filme "Setembro", que teve onze seleções oficiais, com destaque para os prêmios de melhor filme no festival Paris Play Film Festival e New York International Film Awards - NYIFA em 2020. E com isso, o longa também passou a compor o catálogo da Prime Video. Já em 2023, o diretor lança seu primeiro grande trabalho autoral, "A Gota Mais Sútil", onde assina roteiro, direção e montagem. O filme foi selecionado para muitos festivais, tendo sido vencedor do prêmio melhor atriz no The Digital Gate International Film Festival e menção honrosa no ARFF Berlin Around Films. Em 2024, lança uma comédia entitulada "Operação Enjoei do Bingo", que conta com o ator global Tonico Pereira no papel do protagonista. O filme já percorre alguns festivais, tendo sido premiado com o melhor roteiro e produção audiovisual no Euroarts. Mais recentemente, foi ganhador no 3° Festival de Cinema Anselmo Duarte realizado em Salto-SP, com o curta "Desolado", onde assina roteiro, direção e montagem.
Gilberto Gawronski
Gilberto GawronskiUNIDADE RIO
Gilberto Gawronski (Porto Alegre, Brasil, 1962) é ator e diretor. Formou-se como ator na Casa das Artes de Laranjeiras – CAL. Entre as peças em que atuou e fez a direção estão Dama da noite (1988/98), Uma estória de borboletas (1990), Na solidão dos campos de algodão (1996), Medida por medida (2009), Dona Otília e outras histórias (2010), Ato de comunhão (2012) e 2 x matei (2014). Dirigiu e fez a cenografia de À beira do mar aberto (1995), Por uma vida um pouco menos ordinária (2008), As próximas horas serão definitivas (2011), Nem um dia se passa sem notícias suas (2012), Ana não está (2013) e Bom crioulo (2015). Dirigiu os textos teatrais Piquenique no front (1992), Meu destino é pecar (2002), Patinho feio (1994), Toda donzela tem um pai que é uma fera (1991) e Mulher desiludida (2005) e a ópera Erwartung (2005). Recebeu o Prêmio Mambembe, em 1989 e 1996; o Prêmio Sharp, em 1998; o Prêmio Qualidade Brasil, em 2005; o Prêmio APCA, em 2006; o Prêmio Shell, em 2008; entre outros.
Rosangela Malimpensa
Rosangela MalimpensaUNIDADE SP
Produtora, Jornalista, Roteirista e Professora, Rosangela Malimpensa (também conhecida como Rosangela Mello) trabalhou em diversas áreas envolvendo o audiovisual, como a Audiodescrição, Direção de Trycast e Fotografia, Direção de Localização de Games, Direção de Dublagem, Locução e Atuação/Dublagem. Com 32 anos de profissão e 12 anos em direção, teve uma diversidade de trabalhos: Diretora de localização dos Games Call Of Duty WWii, Destiny2, Black Ops III e IIII, entre outros títulos; Diretora de Dublagem de Family Guy, Lone Star, 911, The Resident, The Other Two, Blue Book-Livro Azul, Solar Opposites, Sila, Gothan, Power, Znation, As Crônicas de Frankenstein; e atriz-dubladora em filmes, séries e animações como Family Guy, The Walking Dead, Znation, Gothan, Ponto Cego, Ash vs Evil Dead, Friends, Borgias, Doraemon, Noragami, Pokemon, Digimon, Cavaleiros do Zodíaco, Bob Esponja, Puff Rock, Power Ragers, Fuller House, As Memórias de Marni, Paixão de Cristo e outros.
Ivan Feijó
Ivan FeijóUNIDADE SP
Historiador e Diretor de Teatro, possui bacharelado e licenciatura em História pela Universidade de São Paulo (2012). Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Arte das vanguardas artísticas à pop art, História do Teatro e História do Cinema Europeu dos anos 40 aos anos 90. Atualmente faz mestrado na área de História Ibérica Moderna. O pesquisador desenvolve sua pesquisa pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da USP, investigando o tema da Tauromaquia na Espanha do século XVIII.
Estela Albani
Estela AlbaniUNIDADE RIO
Trabalha há 30 anos com atores. Foi Diretora de Elenco e Produtora Cultural por 18 anos no Rio de Janeiro. Época em que deu vida ao curso de Consultoria Profissional para Atores, uma proposta pioneira com conteúdo autoral a partir da sua experiência de mercado. Há doze anos como Consultora de Imagem e Carreira, presta mentoria individual a partir da autobiografia do artista e workshops para atores. Em seus cursos, tem o propósito de gerar consciência profissional, senso de autonomia e singularidade artística para atores movimentarem suas carreiras com maturidade. Como Diretora de Elenco, tem em seu currículo filmes de publicidade com veiculação nacional e mundial, cinema, clips e televisão.
Hudson Glauber
Hudson GlauberUNIDADE SP
Diretor de Cinema e Publicidade, Produtor, Professor e Diretor Artistico da Escola de Atores Wolf Maya. Hudson é formado pela Academia Internacional de Cinema, e dirigiu mais de 12 espetáculos, dentre seus trabalhos mais recentes, temos a peça "Muito Loucas", com texto de Gabriel Chalita. Destaque como diretor de Cinema e Tv, Hudson dirigiu mais de 40 filmes filmes em sua trajetória e ganhou diversos prêmios internacionais pelo filme “Setembro” e é um dos responsáveis pelos projetos de cinema, desenvolvidos durante o último módulo do Curso Profissionalizante de Atores.
Cadu França
Cadu FrançaUNIDADE RIO
Cadú França é diretor de televisão brasileiro com 20 anos de uma carreira e especializações em cinematografia na SVA de Nova York e Escuela de Cine de Barcelona, além de roteiro e direção de atores na EICTV de Cuba. De 2006 até 2013 trabalhou como Assistente de Direção na TV Globo em vários projetos de variedades, dramaturgia diária e seriada, dentre eles os concorrentes ao Emmy Internacional DO-RE-MI-FABRICA e NA FORMA DA LEI. Ganhou moção de congratulação e louvor da Prefeitura do Rio de Janeiro pelo trabalho social desenvolvido na telenovela DUAS CARAS. Em 2013 entrou para o quadro de diretores da TV Globo, tendo dirigido as novelas AMOR À VIDA, I LOVE PARAISOPOLIS, OS DIAS ERAM ASSIM, MALHAÇÃO – TODA FORMA DE AMAR, CARA E CORAGEM (concorrente ao Emmy Internacional 2023) e FUZUÊ.
André Garolli
André Garolli UNIDADE SP
Professor, Ator e Diretor. Como diretor trabalhou em obras como Dois Perdidos numa Noite Suja, Zona de Guerra (Prêmio APCA - Melhor Espetáculo Teatral de 2006) e diversos outros trabalhos no cenário cultural brasileiro. Na Televisão, sua atuação destaca-se junto ao núcleo de dramaturgia nas minisséries Lara com Z, Cinquentinha e Na Forma da Lei e nas telenovelas em Sangue do meu Sangue e Pérola Negra. Professor na Escola de Atores Wolf Maya desde 2005, trabalha atualmente com a direção de Projetos de Vídeo.
Nicolas Trevijano
Nicolas TrevijanoUNIDADE SP
Ator e coreógrafo de lutas, que estreou como ator profissional em 1995. Até hoje, participou de 25 peças teatrais, 8 filmes e 15 trabalhos na TV. Com 15 anos de prática em Kung Fu, Nicolas é Penta Campeão Brasileiro e utilizou essa arte marcial, conhecida pela sua plasticidade e diversidade de armas e estilos, em várias coreografias de lutas. Ele também treinou outras modalidades, como Boxe, Muay Thai e Jiu Jitsu. Na televisão, trabalhou na série "9 Milímetros SP" (2008), sob a direção de Michael Ruman, onde fez coreografia de luta conjuntamente com Kapel Furman. No cinema, participou do filme "Pólvora Negra" (2010), novamente colaborando com Kapel Furman na coreografia de lutas. No teatro, contribuiu com as coreografias de luta nas peças "Tróilo e Créssida" (2016/2017) e "A Noite de 16 de Janeiro", ambas dirigidas por Jô Soares.
Cininha de Paula
Cininha de PaulaUNIDADE RIO
Diretora de novela e teatro, é também atriz, o talento de Cininha vem de berço, ela é filha da atriz Lupe Gigiotti e sobrinha do saudoso humorista Chico Anysio e do cineasta Zelito Viana. Começou sua carreira cedo, atuando, mas seu foco sempre foi direção, o que não demorou pra acontecer, pois seu talento nato para tal função logo foi explorado. Em sua carreira, Cininha coleciona prêmios em teatro como atriz e diretora, entre eles estão: APCA, APETESP, MAMBEMBE, COCA COLA, Festival de cinema de Fortaleza, diversos prêmios de destaque do ano como melhores programas de TV como: Sítio do Pica-Pau, Gente Inocente e medalha de Bronze no Festival de Cine e TV de NYC, com melhor infantil da TV de 1991. Dirigiu dezenas de novelas, seriados, programas de variedades, humor e musicais sempre com muito talento e competência. No cinema, fez sua estreia como diretora em Duas de Mim, sucesso de crítica e público. Contudo, Cininha ainda encontra tempo para ministrar cursos na área da arte, sem a pretensão de formar profissionais e sim, servir como um processo terapêutico, educacional de disciplina interna, Hoje fica claro saber porque Cininha tem um das carreiras mais respeitadas na TV brasileira.
Wolf Maya
Wolf MayaUNIDADE RIO E SP
Diretor, ator, produtor e empresário reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho na cena cultural brasileira. Estreou na TV Globo em 1979, atuou e dirigiu mais de 38 telenovelas, séries e minisséries de sucesso. No teatro atuou, dirigiu e produziu mais de 50 peças, sendo o precursor do teatro musical no Brasil. Fundou a Escola de Atores Wolf Maya e os teatros Nair Bello e Nathalia Timberg, em SP e RIO respectivamente. Durante sua carreira ganhou os prêmios: ACCT , Molière, Governador do Estado de São Paulo, Mambembe, APCA e Cesgranrio. Foi indicado ao International Emmy Awards e, recentemente, foi imortalizado pela Academia Brasileira de Cultura. Um artista à frente do seu tempo, criativo e inovador.
Kiko Marques
Kiko MarquesUNIDADE SP
Ator, diretor, dramaturgo e professor, formado pela Escola de Teatro Martins Penna. Ao longo de sua carreira, dirigiu e atuou em diversas montagens teatrais. Recentemente, dirigiu a peça "Sínthia", pelo qual faturou o Prêmio APCA de Melhor Diretor em 2016. Kiko também atuou em importantes produções do cinema brasileiro, incluindo os filmes "Cidade de Deus", onde interpretou o policial Cabeção, e "Carandiru". Entre os prêmios que recebeu, destacam-se o Prêmio APCA de Melhor Diretor de 2016 por "Sínthia", o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de 2016 por "Sobre Ratos e Homens", o Prêmio APCA de Melhor Dramaturgo de 2013 por "Cais ou Da Indiferença das Embarcações" e o Prêmio Shell de Melhor Autor de 2013 por "Cais ou Da Indiferença das Embarcações".
Sueli Guerra
Sueli GuerraUNIDADE RIO
Coreógrafa, bailarina, diretora e professora com uma trajetória consolidada na dança e no teatro musical. Formada pelo Ballet Dalal Achcar e pela Washington School of Ballet (Royal Academy of Dance), é graduada em Dança pela UniverCidade (RJ). Ao longo de sua carreira, integrou importantes companhias, como Renato Vieira Cia de Dança, Laso Cia de Dança, Cia Aérea de Dança e Ballet do Terceiro Mundo. Como coreógrafa, assinou trabalhos marcantes no cinema, incluindo os filmes Madame Satã, Chatô, e Carlinhos e Carlão. Na direção teatral, esteve à frente de espetáculos como O Crime do Professor de Matemática, Piano Bar, Meu Lugar no Mundo, O Búfalo, Emilinha, Elizeth, a Divina e Amélia – Uma Aventura Musical. Sua atuação na coreografia também se destaca em grandes produções musicais, como Beetlejuice, A Cor Púrpura – O Musical, Bibi – Uma Vida em Musical, Andança, Otelo da Mangueira, Tango, Bolero e Cha Cha Cha, Tim Maia – Vale Tudo, o Musical, Makuru e Beijo no Asfalto – O Musical. Reconhecida por seu talento, Sueli conquistou diversos prêmios, incluindo: Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem (2001) – Melhor Coreografia por Praça Onz; Prêmio Botequim Cultural (2020) – Melhor Coreografia por A Cor Púrpura; Prêmio Cenym – Melhor Coreografia por Bibi – Uma Vida em Musical e A Cor Púrpura; Prêmio APTR (2020 e 2024) – Melhor Coreografia por A Cor Púrpura e Beetlejuice, Uma babá quase perfeita. Além de seu trabalho artístico, Sueli é pós-graduada em Direção Teatral e Direção em TV e Teledramaturgia pela Faculdade CAL. Como diretora e coreógrafa da Cia da Ideia, desenvolveu mais de dez espetáculos e performances, consolidando-se como uma referência no cenário teatral e da dança no Brasil.
Ravel de Cabral
Ravel de CabralUNIDADE SP
RAVEL CABRAL é ATOR e DIRETOR presente em múltiplos canais e streamings. Escreveu e dirigiu o longa "PASSAGRANA" (2024). Atua no filme "MEU AMIGO PINGUIM" no qual contracena com JEAN RENÓ (2024). Atua na série "JOGO CRUZADO" (Star+ 2025), no longa "Rio de Sangue" dir Gustavo Bonafé (Star+ 2025), no longa "O COMBINADO NÃO SAI CARO", dir Luis Pinheiro. Nas séries “ARUANAS 2ª Temporada” (2023 GloboPlay, TV Globo), "SANTO MALDITO" (2023 Star+), “INSÂNIA” (2021 Star+) e nos filmes “TURMA DA MÔNICA – LAÇOS” (2019), “MOSCOW” (2021). Na TV GLOBO fez as novelas “O Outro Lado do Paraíso”, “Império” e “Além do Horizonte” e as séries "Tapas e Beijos", “Os Dias Eram Assim” e “Supermax”. As séries “Pacto de Sangue” e “O Mecanismo” da Netflix e “PSI” na HBO; nos filmes “Vai que dá Certo 1 e 2” (Netflix) e “Entre Abelhas”; e no teatro esteve em cartaz com a peça teatral “O Camareiro” no qual contracenou com Tarcisio Meira.
Diego Esteve
Diego EsteveUNIDADE RIO
Ator, diretor e professor, ministra a disciplina de Interpretação para TV no Curso Profissionalizante de Atores e nos Cursos Livres. Em sua trajetória como ator se apresentou mais de 15 espetáculos, onde destacam-se: “Mistério Bufo” e “Mosaiko Maiakovski” de Vladmir Maiakovski com direção de Fábio Ferreira e Cláudio Baltar, e “A Vida na Praça Roosvelt” de Dea Loher com Direção de Ole Erdmann. Participou das novelas “Lara com Z” e “Passione” e integrou o elenco de “Fina Estampa” com o Personagem “Mário” na Rede Globo. Atualmente é diretor de “Diário de Jaque”- mini série com mais de um milhão de visualizações no Youtube.
Marcelo Marcus Fonseca
Marcelo Marcus FonsecaUNIDADE SP
Ator, diretor, dramaturgo, cenógrafo, poeta, músico e professor. Iniciou sua carreira de ator na década de 80 com a peça “Anjos de Guarda”. Na década seguinte despontou na cena teatral paulista como diretor, com o espetáculo “Baal – O Mito da Carne”. Atuou em diversas peças, entre elas: “Pano de Boca”, “Na Selva das Cidades”, “La Honde” e “O Balcão”. Ademais, fundou o Grupo Teatro do Incêndio, no qual é diretor desde 1996, que revolucionou o bairro do Bixiga em São Paulo e é professor da Escola desde 2008. É autor dos textos "Águas Queimam na Encruzilhada", "Rebelião - O Coro de Todos os Santos“, "A Gente Submersa", "O Santo Dialético", "O Pornosamba e a Bossa Nova Metafísica", "São Paulo Surrealista", "São Paulo Surrealista 2: A Poesia Feita Espuma", Odile” e “Todos os Homens Notáveis”.
Marcelo Aquino
Marcelo AquinoUNIDADE RIO
Preparação Corporal para as Artes Cênicas pela Faculdade Angel Vianna, Marcelo dedicou-se ao teatro infantil, escrevendo e dirigindo premiadas montagens como "Terra à Vista" e "A História do Príncipe Que Nasceu Azul", pelo qual recebeu o Prêmio Tibicuera de Melhor Espetáculo Infantil em 2002. Gaúcho radicado há dez anos no Rio de Janeiro, atua como ator, diretor, professor teatral e preparador de atores, com trabalhos reconhecidos pelo público e crítica. Dirigiu espetáculos como "Uma História de Borboletas" e "Ensaios sobre o tempo e o vento" e coordena uma pesquisa sobre "Os elementos da Dança e do Teatro" com a bailarina Ana Vitória. Na Rede Globo, atua como ator e preparador corporal para novelas e séries, além de colaborar com instituições como PUC Rio e Sesc. Seus recentes trabalhos incluem preparações para "I Love Paraisópolis" e "O Outro Lado do Paraíso", além de atuar no espetáculo "MEUS 200 FILHOS".
Edi Montecchi
Edi Montecchi UNIDADE SP
Edi Montecchi é fonoaudióloga e professora, formada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica. Desde 1990, atua como terapeuta preventiva e artística da voz, além de ser preparadora vocal de modelos e atores desde 1992. É professora de Expressão Vocal no Curso Profissionalizante de Ator no Instituto de Arte e Ciência (INDAC) desde 1991. Também foi professora de Voz na Oficina de Atores da Rede Globo de Televisão, sob a direção de Tonio Carvalho, de 1996 a 1999. Além disso, lecionou Expressão Vocal no Curso de Formação de Atores do Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, com direção de Denoy de Oliveira, em 1997.
Inês Aranha
Inês AranhaUNIDADE SP
Professora, atriz, diretora e preparadora de atores, formada pela Civica Scuola D'Arte Drammatica Paolo Grassi, em Milão. Durante sua formação, acompanhou montagens dirigidas por Tadeusz Kantor, Giorgio Strehler e Heiner Muller. Após dez anos de estudos e trabalhos na Itália, retornou ao Brasil para colaborar com o Grupo Tapa e o Centro de Pesquisa Teatral (CPT). No 1º Festival de Limeira/SP em agosto de 2005, ganhou prêmios de Melhor Iluminação e 3º Melhor Espetáculo, além de ser indicada aos prêmios de Melhor Direção, Melhor Cenografia, Melhor Figurino e Melhor Sonoplastia. No 9º Festival Nacional de Teatro de Americana em outubro de 2005, conquistou os prêmios de Melhor Figurino, Maquiagem, Sonoplastia e 3º Melhor Espetáculo, e foi indicada aos prêmios de Melhor Cenografia, Direção e Iluminação. No 2º Festival Nacional de Teatro de Limeira/SP em agosto de 2006, recebeu os prêmios de Especial Revelação Direção (Inês Aranha) e 3º Melhor Espetáculo.
Anna Hanicckel
Anna HanicckelUNIDADE RIO
Anna Hannickel é soprano, bacharel em Canto pela UFRJ e pós-graduada em Canto Lírico pelo “Coletivo das Artes”. Com uma trajetória de destaque na música erudita e no teatro musical brasileiro, iniciou seus estudos no coral das Meninas Cantoras de Petrópolis, onde atuou como solista em concertos nacionais e internacionais. Se especializou em técnica vocal na Escola de Musica “Ill Trillo” em Florença, na Italia. Como solista, já se apresentou com a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra da Petrobras, interpretando obras de Bach, Mozart e Villa-Lobos. Também foi destaque no Festival de Inverno da Dell’Arte e no Festival Internacional de Música de Londrina. No teatro, participou de produções como O Morcego, Don Giovanni, Escola de Rock e O Alienista. Foi solista na reabertura do Teatro do Copacabana Palace. Nos anos seguintes, integrou concertos importantes, como o projeto Sinfônica de Mulheres e as Três Sopranos. Além da carreira como cantora, Anna também atua como diretora musical e preparadora vocal, tendo dirigido espetáculos como Hairspray, O Mágico de Oz, We Will Rock You, Grease e outros.
Paulo Marcos
Paulo MarcosUNIDADE SP
Ator, diretor, produtor, dramaturgo, compositor, sonoplasta e professor. Atua profissionalmente no teatro paulista desde 1990. É membro do Grupo TAPA desde 1994 e, desde 2002, investiga as possibilidades estéticas e pedagógicas de uma linguagem teatral mais autoral, o que resultou na fundação da Cia. Ouro Velho. Dedica-se à formação de atores e arte-educadores, atuando em diversas instituições. Integra o corpo docente da Escola de Atores Wolf Maya desde 2008.
Otávio Martins
Otávio MartinsUNIDADE SP
Ator, diretor, autor e “contador de histórias”. Com mais de 25 anos de carreira, Otávio Martins é um artista reconhecido por sua versatilidade e profundidade em diferentes linguagens — teatro, cinema e televisão. Atuou em 34 espetáculos teatrais, 5 novelas, 4 séries e 9 longas-metragens, consolidando-se como um dos nomes de destaque da cena artística brasileira. Na televisão, ganhou notoriedade como Roger, o icônico vilão das novelas As Aventuras de Poliana e Poliana Moça (SBT). Também integrou o elenco de produções como Toda Forma de Amor, Psi, Tapas & Beijos e Amor Eterno Amor. No cinema, participou de sucessos como É Fada!, Os Homens São de Marte... e Nada a Perder, além de ter assinado o roteiro de Vai Ter Troco (2023). No teatro, é autor e diretor de montagens premiadas como Caros Ouvintes e Pergunte ao Tempo, além de ter atuado em espetáculos como Entre Irmãos, Kiev e Troilo e Cressida. Reconhecido com prêmios como o Contigo! e o Qualidade Brasil, Otávio foi duas vezes premiado como Melhor Ator e três vezes como Melhor Autor.
Renato Simões
Renato SimõesUNIDADE SP
Ator, Diretor, Radialista e Professor. Renato estudou no Teatro Escola Incenna e na Escola de Arte Dramática EAD-USP. Além disso, em 2005, formou-se em Rádio e TV pela Universidade São Judas Tadeu. Já trabalhou como assistente de direção e diretor de cenas em novelas do BAND, SBT e da Rede Record. Na Escola de Atores Wolf Maya, ele ministra aulas de Interpretação para TV e Cinema e dirige os projetos de vídeo dos alunos do Curso Profissionalizante de Atores.
Zé Helou
Zé HelouUNIDADE RIO
Possui graduação em Artes Dramáticas pelo Centro Universitário da Cidade (2007). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Direção Teatral José Helou, em arte, Zé Helou, é ator, diretor, produtor e professor de TEATRO, formado em Artes Dramáticas pela UniverCidade e em Licenciatura em Teatro pela Universidade Cândido Mendes . Foi Julgador do Carnaval no Rio de Janeiro em 2013, 2014, 2015 e 2016. É jurado de dois prêmios de Teatro no Rio de Janeiro desde 2015. Faz aulas de Sapateado e de Ballet desde 2006.
Patrícia Elizardo
Patrícia ElizardoUNIDADE RIO
Atriz e professora de interpretação, cuja carreira profissional começou em 2006 na peça "Tipos", dirigida por Oswaldo Montenegro. Posteriormente, atuou em "Aldeia dos Ventos", também sob a direção de Montenegro. Em 2008, participou da peça "Woyzek", e em 2009, fez uma oficina de teatro com Felipe Rocha, atuando em "Verdade é o Mesmo que Mentira" e "A Fruta e a Casca". Sua estreia na televisão ocorreu em 2010, com participações nas novelas "Ti Ti Ti" e "Passione". Em 2012, integrou o elenco da série "Preamar" da HBO Brasil, e ganhou destaque na TV com a série "Dupla Identidade" de Glória Perez, na Rede Globo. Em 2015, participou da novela "I Love Paraisópolis". Em 2016, entrou para o elenco de "A Regra do Jogo", e em 2017, interpretou a vilã Tônia na novela "O Outro Lado do Paraíso", uma ginecologista vegana que interfere no romance entre os personagens de Caio Paduan e Érika Januza.
Dani Visco
Dani ViscoUNIDADE RIO
Daniella Visco é bailarina com especialização em Yoga em Nova Iorque e Bahamas, preparadora corporal e professora de Expressão Corporal da Escola. Aprofundou seu treinamento em Londres, na Inglaterra, com professores do “Royal Academy of Dance” e em Cannes, na França, no “Centre de Danse Rosella Hightower”. Certificada como Yoga Siromani (Yoga Teacher) no “International Sivananda Yoga Vedanta Center - NY”, em 2003, e como Yoga Acharya (Master de Yoga) no “International Sivananda Yoga Vedanta Center - Bahamas”, em 2005. Treinamentos com Master Dunca Wong, em NY, Gratz e Paris e no Jivamukti Yoga de NY e Londres. Em sua trajetória profissional, trabalhou como preparadora corporal e de movimentos de filmes como "Boa Sorte" (2014), e "Madame Satã" (2002), que recebeu 35 indicações a prêmios e venceu em 21 ocasiões, como o Chicago Internacional Film Festival.
Lígia Breternitz
Lígia BreternitzUNIDADE SP
Atriz, Produtora, Figurinista e também diretora de Comerciais Publicitários, atua no mercado audiovisual desde 2009. Foi visagista em longas-metragens como "Entre Lençóis", que tinha no elenco Reynaldo Gianecchini e Paolla Oliveira, e espetáculos teatrais e Musicais premiados como "Avesso", "Rock Show" e "A Princesinha". Além de trabalhos em shows e eventos empresariais, é sócia da produtora Seta Entretenimentos, que produz Teatro, Filmes, Comerciais e ainda possui um casting de atores de para Comerciais publicitários, filmes e séries. Atualmente ministra as aulas de interpretação para TV e Cinema na Escola de Atores Wolf Maya.
Patrícia Vilela
Patrícia VilelaUNIDADE SP
Atriz, diretora e dramaturga, bacharel em Artes Cênicas. Faz diversos trabalhos em novelas e seriados para a TV, atriz da temporada Malhação 2012/2013 na Rede Globo, personagem Raquel e as novelas "Esmeralda", direção de Henrique Martins; "Cristal", direção de Del Rangel e Herval Rossano, do SBT e o seriado “Pista Dupla”, com direção de Atílio Riccó. Séries: "Minha Vida é Uma Novela", direção, Del Rangel; SBT (2006) Câmera Café, “A Fêmea na Jaula” com direção de Jacques Lagoa, SBT (2007).
Paula Sandroni
Paula SandroniUNIDADE RIO
Atriz, e diretora de teatro, Mestre em Artes Cênicas pela Uni Rio e Doutoranda em Estudos da Literatura na UFF. Ganhadora do Prêmio Fita de Melhor Atriz Coadjuvante com a peça "Os sapos". Indicada ao prêmio Shell de Melhor Direção com a peça "Édipo Unplugged". Participou de mais de 60 espetáculos, entre eles "O auto da Compadecida", "Tudo no timing", "A noviça rebelde", "Hair", "O violinista no telhado", "Pressa". Trabalhou por muitos anos como assistente dos diretores Antonio Abujamra, Charles Moeller e João Fonseca, com quem trabalha no grupo Os Privilegiados. É professora de Leitura Dramatizada desde 2011 em curso próprio e no CEFTEM desde 2019.
Marco Antônio Pâmio
Marco Antônio PâmioUNIDADE SP
Ator, professor, diretor e tradutor, estudou no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) e no Drama Studio London, Inglaterra. Ele estreou profissionalmente em 1984 no papel de Romeu na montagem de "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, dirigida por Antunes Filho. Ao longo de sua carreira, recebeu diversos prêmios e indicações, incluindo o PRÊMIO APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Melhor Ator em "Edmond" (2006) e de Ator-Revelação em "Romeu e Julieta" (1984). Foi indicado aos prêmios SHELL, APCA e APLAUSO BRASIL de Melhor Diretor em "Assim É (Se Lhe Parece)" (2014), ao PRÊMIO APCA de Melhor Ator em "Operação Trem-Bala" (2013), ao PRÊMIO QUEM de Melhor Ator em "Mediano" (2009) e de Melhor Diretor em "Amor e Restos Humanos" (2008), ao PRÊMIO SHELL de Melhor Ator em "Um Número" (2004) e ao PRÊMIO MAMBEMBE de Melhor Ator Coadjuvante em "O Senhor Paul" (1998). Recentemente, ganhou o PRÊMIO APCA 2023 de Melhor Ator por sua atuação em "A Herança", onde interpretou personagens como Walter e E.M. Forster.
Tânia Kesselman
Tânia KesselmanUNIDADE SP
Atriz, diretora, preparadora vocal e de atores, é formada pelo INDAC - Escola de Atores. Cursou pós-graduação em Fonoaudiologia, com especialização em Voz, na PUC-SP, e é formada em Jornalismo pela mesma Universidade. Lecionou Interpretação, Montagem Teatral e Expressão Vocal no INDAC - Escola de Atores, por 19 anos.
Talita Salle
Talita SalleUNIDADE SP
Bailarina, Preparadora Corporal e Coreógrafa. Formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização na área da Educação também pela UEL. Com 36 anos de experiência, foi coordenadora e professora de dança em importantes escolas da cidade de Londrina e Goiânia. Em 2009 fundou eu próprio Studio na cidade de Dracena, conquistando com seus bailarinos 23 títulos no Brasil e Exterior. Sistematizou o método Rítmo e Movimento, Método de Dança que aborda uma pedagogia fora de formatos prontos. Atua também na formação de professores na área da Dança voltada à criança e desenvolve cursos de preparação corporal para atores.
Alex Cabral
Alex CabralUNIDADE RIO
Diretor de TV, iniciou na TV Globo como Assistente de Direção em novelas, seriados e humorísticos, como “CASSETA & PLANETA” e “A GRANDE FAMÍLIA”. Dirigiu a sitcom “BRASIL A BORDO” de Miguel Falabella e diversas temporadas de “ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO - NOVA GERAÇÃO”. No Multishow dirigiu duas temporadas do seriado “DOUTORA DARCI”, com Tom Cavalcanti. Para a Netflix dirigiu o seriado “A SOGRA QUE TE PARIU”, que ficou 1 mês no TOPTEN e foi o seriado de língua portuguesa mais assistido em toda a plataforma na sua estreia. Para a DisneyPlus participou da equipe de direção da comédia musical “O CORO”. Em 2024 dirigiu 13 episódios do PODCAST “CAFÉ COM RESPOSTAS” sobre mulheres vítimas de violência doméstica, apresentado por Zilu Camargo, com direção geral de Marlene Mattos.
Sérgio Ferrara
Sérgio FerraraUNIDADE SP
Psicólogo, diretor, produtor e professor de teatro. Com uma carreira marcada por prêmios e reconhecimento da crítica, já trabalhou com nomes como Paulo Autran, Raul Cortez, Clara Carvalho, Eliane Giardini, Caco Ciocler, Marco Antônio Pâmio, Luís Damasceno, Leonardo Miggiorin, Maria Alice Vergueiro, Sérgio Roveri e Plínio Marcos. Formou-se artisticamente no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), onde atuou por dez anos sob supervisão de Antunes Filho. Recebeu o Prêmio APCA de Melhor Diretor pelo espetáculo Pobre Super-Homem, de Brad Fraser, foi diretor convidado da EAD/USP com a montagem de ‘’Vereda da Salvação’’, de Jorge Andrade, e integrou o projeto da Praça Roosevelt com o Grupo Os Satyros, dirigindo’’ A Noite do Aquário’’, de Sérgio Roveri.No campo internacional, a convite do Ministério da Cultura e do FESTLIP, ministrou aulas em Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor-Leste, além de oficinas em Lisboa com o Grupo de Teatro da Garagem. Atualmente, é Curador Artístico do Programa de Qualificação em Artes da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e, desde 2008, integra o corpo docente da Escola de Atores Wolf Maya.
Sandra Corveloni
Sandra CorveloniUNIDADE SP
Sandra Corveloni é professora de interpretação teatral, formada pela Universidade Católica de São Paulo. Ela estreou no cinema com o filme "Linha de Passe", dirigido por Walter Salles, e rapidamente se consagrou, ganhando o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Cannes. Na televisão, Sandra participou de produções da Rede Globo, incluindo "Malhação", "Amor à Vida" e "Boogie Oogie". Entre seus prêmios estão a Palma de Ouro no Festival de Cannes (2008) por "Linha de Passe", Melhor Atriz no Festival de Havana (2008) também por "Linha de Passe", além do Prêmio Qualidade Brasil e o Prêmio Veja SP, ambos destacando seus trabalhos em 2008.
EX- ALUNOS

eles começaram aqui

PRODUÇÕES

Já são quase 1.800 projetos, entre espetáculos de Teatro, MUSICAIS e Projetos de TV & Cinema COM OS NOSSOS alunos:

VIVA UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

COMO É ESTUDAR aqui ?

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES:

    Copyright 2025, Escola de Atores Wolf Maya
    Escola de Atores Wolf Maya
    Privacy Overview

    This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.