ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CINEMA DESTAQUE MUSICAIS

MUSICAIS PARA ASSISTIR!

Os musicais têm o grande poder de trazer mais alegria para nossas vidas! E algumas das maiores obras do cinema mundial são musicais. Por isso, desta vez, trouxemos para vocês uma lista dos musicais mais incríveis já feitos e que não podemos deixar de assistir de jeito nenhum! Dá uma olhadinha:

  1. O Mágico de OZ (1939)

O filme foi baseado no livro infantil de L. Frank Baum que conta a história de Dorothy, uma menina de 11 anos que vive na cidade do Kansas com seus tios, Henry e Em. Na história, Dorothy – personagem da atriz Judy Garland, conhecida como uma das maiores estrelas dos musicais de Hollywood – é capturada por um terrível tornado, sendo levada para uma terra fantástica, onde conhece um leão, um espantalho e um homem de lata falantes, sendo estes seus companheiros nesta aventura.  O filme foi indicado a seis Oscars, tendo levado dois deles, e, desde 1989, é uma das obras preservadas no National Film Registry. Além disso, a música “Over The Rainbow” foi selecionada como a melhor canção de filme da história pelo American Film Institute.

  1. Cantando na Chuva (1952)

O filme foi estrelado por Gene Kelly – que também trabalhou como diretor e coreógrafo –, Donald O’Connor e Debbie Reynolds. A história gira em torno de dois astros do cinema mudo de Hollywood: Don Lockwood e Lina Lamont. Os filmes de ambos são um verdadeiro sucesso e todos acreditam no relacionamento amoroso entre Don e Lina, o que, na verdade, não passa de uma jogada do estúdio Pictures Monumental para aumentar sua popularidade. Porém, uma novidade chega para abalar o mundo cinematográfico da época: o cinema falado. A partir daí, Don e Lina são forçados a pensar em uma nova maneira de se manterem no topo.  A música “Singin’ in the Rain”, peça central do filme, ocupa o terceiro lugar na lista de Melhores Canções de Filmes do American Film Institute.

  1. Mary Poppins (1964)

O filme foi baseado nos livros infanto-juvenis de P. L. Travers, que conta a história de Mary Poppins, uma babá que com seus poderes mágicos muda a vida da família do Sr. Banks, um banqueiro com dois filhos muito levados, Jane e Michael. A produção ganhou cinco Oscars, entre elas a de Melhor Atriz pela atuação de Julie Andrews, que deu vida a Mary Poppins. Além do Oscar, Julie também faturou um BAFTA e um Globo de Ouro.

  1. Minha Bela Dama (1964)

Baseado na peça “Pigmalião”, de George Bernard Shaw, o filme conta a história de Eliza Doolittle – papel de Audrey Hepburn –, uma mendiga que vende flores pelas ruas de Londres. A vida de Eliza muda após conhecer o professor de fonética Henry Higgins, que aposta com seu amigo, Hugh Pickering, que é capaz de transformar a vendedora de flores em uma dama da alta sociedade, em um intervalo de 6 meses. O filme venceu na categoria de Melhor Filme do Oscar – onde levou mais sete estatuetas além desta –, Globo de Ouro e BAFTA.

  1. A Noviça Rebelde (1965)

Mais um filme estrelado por Julie Andrews na nossa lista! Esta produção (assim como “O Mágico de OZ”) também é preservada na National Film Registry, desde 2001. A produção foi baseada no livro de memórias de Maria von Trapp, “The Story of the Trapp Family Singers”, e é uma adaptação do musical de Howard Lindsay e Russel Crouse, lançado em 1959. A história se passa em 1938 e mostra a vida de uma jovem austríaca que estuda para tornar-se freira até ser enviada a casa de campo do Capitão von Trapp, um oficial da marinha aposentado e viúvo, para ser a governanta de seus sete filhos. Em 1966, o filme levou o Oscar e o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme.

  1. Cabaret (1972)

O filme é baseado no musical teatral de John Van Druten e teve como protagonista a atriz e cantora Liza Minelli – que é filha de Judy Garland (aquela que interpretou Dorothy, em “O Mágico de Oz”!). Liza deu vida à Sally Bowles, uma cantora e dançarina estadunidense, que, durante a ascensão do nazismo na Alemanha no início dos anos 1930, acaba por se envolver com um professor inglês e um nobre alemão ao mesmo tempo. Além disso, Sally tem o grande sonho de receber um convite de um grande estúdio de cinema alemão. Liza Minelli venceu um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA de Melhor Atriz por sua atuação.

  1. Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978)

No filme, Olivia Newton-John e John Travolta deram vida ao jovem casal Sandy Olsson e Danny Zuko, que se apaixonam durante uma viagem, nas férias de verão. Sandy está destinada a voltar para Austrália com seus pais no fim das férias, o que faz com que ambos temam que nunca mais poderão se encontrar. Após mudanças de planos, Sandy e sua família se mudam para os Estados Unidos e a menina passa a freqüentar o Rydell High School, sem saber que a escola também é freqüentada por Danny e seus amigos.

  1. Moulin Rouge! (2001)

A produção, estrelada por Nicole Kidman e Ewan McGregor, é inspirada em três óperas: “La bohème”, de Giacomo Puccini, “La traviata”, de Giuseppe Verdi, e “Orphée aux enfers”, de Jacques Offenbach. O filme se passa em 1899 e conta história do jovem Christian, que, contra a vontade de seu pai, se muda para Montmartre, uma região boêmia de Paris, onde é apresentado ao clube noturno Moulin Rouge pelo seu novo amigo, Toulouse-Lautrec. E é neste clube que Christian conhece Satine, uma das moças mais belas entre as que trabalham no local.

  1. Chicago (2002)

Baseado no musical de mesmo nome, escrito por Fred Ebb e Bob Fosse, o filme conta a história de Velma Kelly e Roxie Hart. Velma é uma grande dançarina, a mais famosa da boate onde trabalha. Já Roxie é uma aspirante a cantora, que sonha com o sucesso. Após ambas se envolverem em casos de assassinato, o advogado Billy Flynn, busca aproveitar-se ao máximo dos crimes cometidos por cada uma delas, fazendo a fama das moças crescer no mercado do showbizz.  Em 2003, a produção faturou o Oscar e o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme.

  1. Mamma Mia (2008)

Este é mais um filme baseado em um musical teatral. A história da peça e do filme foram ambas baseadas nas músicas do grupo pop ABBA. A atriz Amanda Seyfried deu vida a jovem Sophie, que, nas vésperas de seu casamento, decide descobrir quem é seu pai. Para poder tirar a dúvida, ela convida para a cerimônia três ex-companheiros de sua mãe, interpretada por Meryl Streep, que é forçada a inventar diversas desculpas para não ter de contar a verdade a sua filha.

  1. La La Land (2016)

O filme se passa em Los Angeles, onde Sebastian, um pianista de jazz, e Mia, uma aspirante a atriz, vivem em busca de sucesso e reconhecimento e se apaixonam após se conhecerem. O casal foi vivido por Ryan Gosling e Emma Stone, que levou o prêmio de Melhor Atriz no Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.

Share Button