ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESTAQUE NOVIDADES

CHICAS CARIOCAS

Foi um semestre inteiro de produção. O filme Chicas Cariocas, dirigido por Wolf Maya, é uma adaptação do roteiro original de Garotas Paranoicas (2015), da cineasta espanhola Helena Montesinos. Adaptado por Wolf Maya em conjunto com Diego Estteve e Natália Luize, o longa narra a história de três jovens envolvidas com a traiçoeira indústria da moda. No cenário paradisíaco do Rio de Janeiro, as amigas Paula, Verônica e Ana redescobrem o amor e enfrentam, cada uma, seus próprios dilemas.

Trabalho de conclusão de curso para os alunos do sexto módulo do Rio de Janeiro, primeiro semestre de 2017, o roteiro foi filmado quatro vezes, cada uma com um elenco diferente. O resultado surpreende. Apesar da mesma história, equipe e locações, cada versão do filme tem a sua essência, apresentando a mesma narrativa de formas distintas.

As gravações foram simultâneas, e cada versão do longa tem, em média, uma hora e meia de duração. Ainda assim, as particularidades de cada ator e sua forma de interpretar interferem na dinâmica dos filmes. Até mesmo a edição tem tons diferentes: um longa é mais ágil e com cortes rápidos, por exemplo, enquanto outro tem sequências mais lentas, priorizando a emoção dos atores durante as cenas.

O trabalho quadriplicado, no entanto, vale à pena, e resulta em quatro longa metragens que se destacam por suas particularidades e utilizam uma narrativa leve e envolvente para falar de situações atuais que fazem com que o espectador se identifique com os personagens e seus conflitos pessoais.

Chicas Cariocas, que estreia nesta semana, está em cartaz no Teatro Nathalia Timberg  em quatro exibições gratuitas, às 21H00, nos dias 4, 5, 6,  e 7.

Share Button