ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWS TV

AUDIOVISUAL ALÉM DA TV

Se você sonha em trabalhar como ator, mas acha que as oportunidades são poucas, a gente dá a dica! Não é só em grandes produções da TV e Cinema que os atores brasileiros encontram boas oportunidades de trabalho. Com o crescimento de sites de distribuição de vídeos como Youtube e Vimeo, e serviços on demand como a Netflix, o Hulu, Amazon Prime Video e GloboPlay por exemplo, o número de possibilidades para profissionais da área tornou-se quase infinito.

O audiovisual brasileiro tem crescido tanto que a série “3%”, que começou como um projeto independente para o YouTube em 2009, tornou-se um dos títulos estrangeiros mais assistidos dos EUA. O drama de ficção científica, que mostra uma sociedade distópica e cheia de desigualdades, teve início em 2016 e foi a primeira produção brasileira original da Netflix. Em 2019, diversas outras produções brasileiras foram lançadas e fizeram muito sucesso, como: “Coisa Mais Linda” estrelada por Maria Casadevall (ex-aluna da Família Wolf Maya), “Sintonia”, “O Mecanismo”, “O Escolhido”, “Irmandade” e “Onisciente”, essa contou com os professores Marco Antônio Pâmio e Sandra Corveloni, além de Carla Salle (ex-aluna da Família Wolf Maya) no papel principal. 

 

 

Já o site Gshow, da TV Globo, investe tanto em conteúdo para a web que criou uma página voltada só para esse tipo de produção. Tem conteúdo para todos os gostos: moda, música, drama e comédia. A bem humorada série “A Lei de Murphy”, por exemplo, fez sucesso e chegou a ter três temporadas. Os episódios são curtinhos, e o público se identifica facilmente com os personagens, que passam por diversas situações inusitadas dentro do dia a dia. Clique AQUI e conheça a série.

Projetos independentes também têm vez na internet, como é o caso da websérie “O Diário de Jaque”, que tem direção de Diego Estteve (professor do Time Wolf Maya) e é composto por um grande elenco de alunos da Escola Wolf Maya. A série venceu a categoria “Melhor Elenco Infanto Juvenil” no Rio Web Fest 2018 e já ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, gerando lucro para seus produtores. 

 

 

Aqui, na Escola de Atores Wolf Maya, o Mobile Festival abre espaço para grandes idéias. O evento reúne curta-metragens com duração de 1 a 2 minutos, utilizando apenas celulares e produzidos por nossos alunos. O objetivo do festival é estimular a criatividade e mostrar que é possível produzir conteúdos interessantes sem depender de muitos recursos. A votação para escolher os vencedores é feita por um jure de convidados especialistas, como o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, a diretora de casting Cecília Homem de Melo, Pedro Sciaretta da Casablanca Filmes, entre outros profissionais do mercado. Confira AQUI o curta “E aí, Tudo Bem?”, vencedor do Mobile Festival 2019.

Seja com webséries, filmes ou videoclipes, a Internet é um universo cheio de possibilidades para atores que querem ver seu trabalho ganhar espaço. Por isso incentivamos nossos alunos a aguçarem sua criatividade, experimentarem novas mídias através de aulas onlines e festivais, no qual o audiovisual vai além da TV

 

E aí, quer ser ator? Conheça agora nosso CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ATORES!

Share Button