[:en]PEÇA “A HORA DA ESTRELA” COM DIREÇÃO DE DAN ROSSETO[:pt]M6C APRESENTA: PEÇA “O RINOCERONTE” COM DIREÇÃO DE SÉRGIO FERRARA [:]

[:en]PEÇA “A HORA DA ESTRELA” COM DIREÇÃO DE DAN ROSSETO[:pt]M6C APRESENTA: PEÇA “O RINOCERONTE” COM DIREÇÃO DE SÉRGIO FERRARA [:]

[:en]A peça “A Hora da Estrela”é um estudo da obra de Clarice Lispector, que ganha montagem dirigida por Dan Rosseto, com elenco formado pelas alunas da turma M5A do Curso Profissionalizante de Atores. A peça está em cartaz, com transmissão via Zoom, nos dias 29 e 30 de maio de 2021, sábado às 19h e domingo às 15h e 19h.  

 

Viva Clarice Lispector!

 

Nascida em 1920, em Chetchelnik, na Ucrânia, veio em 1922 para o Brasil. Sua família, de origem judia, chegou no ano da Semana de Arte Moderna, berço do movimento do qual Clarice faria parte décadas depois. O clã dos Lispector se instalou em Recife, onde Clarice cresceu e, depois do falecimento da mãe, junto com o pai e as irmãs, ela se transferiu para o Rio de Janeiro. Os primeiros escritos e experiências, que depois marcariam seus melhores contos, vieram do período em que viveu na capital pernambucana. A Hora da Estrela é o último romance escrito por Clarice Lispector e um dos marcos da literatura brasileira. Foi publicado em 1977 — mesmo ano de falecimento da autora, vítima de câncer aos 56 anos — e traz uma temática bastante atual. Clarice tinha consciência da sua diferença e mesmo arriscando-se ao rótulo de escritora difícil ela não conseguia abrir mão do seu traçado. Nesta obra, ela aborda o embate entre o escritor moderno e a condição indigente da população brasileira. Isto sem deixar de lado a reflexão sobre a mulher.

A discussão se arma a partir de estórias que se entrecruzam, como num acorde musical: a da vida de Macabéa, imigrante nordestina que vive desajustada no Rio de Janeiro; e a de um narrador que divide suas angústias de escrita e o seu sofrimento em não conseguir descrever fielmente a situação de sua personagem principal. A miséria humana é a causa de sua maior dificuldade no processo criativo da autora. Como homenagem pelo centenário de seu nascimento, 13 atrizes – coincidentemente o mesmo número de títulos que a autora deu ao livro – provocadas por um diretor, construíram essa narrativa / exercício onde todas são Clarices e Macabéas, assim como os demais personagens que permeiam toda a obra. A peça dentro da peça, trata da função coletiva da arte em sua interminável busca pela perfeição através da experiência verdadeira da autodescoberta.

 

“Tem gente que cose para fora, eu coso para dentro” – Clarice Lispector

 

Com um processo de criação aprofundado e coletivo, explorando uma nova linguagem em tempos de isolamento social, o elenco e o diretor Dan Rosseto construíram este trabalho a partir de encontros online, resultando nessa montagem teatral que será transmitida ao vivo pelo Zoom.

 

 

Curtíssima temporada, não perca!

Datas: 29 e 30 de maio de 2021

Horário: Sábado às 19h00 e domingo às 15h00 e às 19h00.

 

Observações: As apresentações da peça acontecem com transmissão online via plataforma Zoom. Para assistir ao espetáculo, basta adquirir seu ingresso pelo Sympla.

 
ADQUIRA SEU INGRESSO PARA A APRESENTAÇÃO DO DIA 29/05 ÀS 19H00

 

ADQUIRA SEU INGRESSO PARA A APRESENTAÇÃO DO DIA 30/05 ÀS 15H00

 

ADQUIRA SEU INGRESSO PARA A APRESENTAÇÃO DO DIA 30/05 ÀS 19H00

 

Para resolver questões ou tirar dúvidas referentes aos ingressos, pedimos que por gentileza encaminhe um e-mail para: imprensa@wolfmaya.com.br

 

Elenco:

Any Mikaelly – A Culpa É Minha

Beatriz Zuchi – A Hora Da Estrela

Flávia Luque – Ela Que Se Arranje

Giovanna Florencio – O Direito Ao Grito

Garcia – Quanto Ao Futuro

Inaiê Kariny – Lamento De Um Blue

Julia Ferrari – Ela Não Sabe Gritar

Kamila Bercowith – Uma Sensação De Perda

Manu Casado – Assovio No Vento Escuro

Mari Lima – Eu Não Posso Fazer Nada

Maria Clara Quilez – Registro Dos Fatos Antecedentes

Marília Vicentin – História Lacrimogênica De Cordel

Victória Louise – Saída Discreta Pela Porta Dos Fundos

Atriz Convidada: Nicole Cordery (Clarice Lispector / Off)

 

Ficha Técnica: 

Autor: Clarice Lispector | Direção e Adaptação: Dan Rosseto | Preparação Corporal: André Capuano | Preparação Vocal: Adriana Pires | Iluminação e operação de luz: Beto Martins | Figurino: Elenco | Assistente de Direção: Marianna Barbosa | Equipe de TransmissãoAndré Breternitz, Daniel Lopes, Gabriela Zago, Heitor das Neves e Willian Ruiz. | Produção Executiva: Rodrigo Trevisan | Marketing: Caio Bigliazzi | Designer Gráfico: Felipe Barros | Coordenação Pedagógica: Josemir Kowalick | Coordenação Geral: Hudson Glauber.

 

ESPERAMOS POR VOCÊ! 

QUER SER ATOR? CONHEÇA OS NOSSOS CURSOS! 

[:pt]A peça “O Rinoceronte” é um estudo da obra de Eugène Ionesco que ganha montagem dirigida por Sérgio Ferrara com elenco formado pelos alunos da turma M6C do Curso Profissionalizante de Atores. A peça entra em cartaz no dia 04/03 com estreia transmitida ao vivo via Zoom e apresentações presenciais nos dias até o dia 13/03.

 

 

O RINOCERONTE

Membro da Academia Francesa, Eugène Ionesco (Slatina, Roménia, 1909 — Paris, França, 1994) foi um dos maiores dramaturgos do Teatro do Absurdo.

Para lá de ridicularizar as situações mais banais, as peças de Ionesco retratam de uma forma tangível a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência.

Em 1948 começou a escrever a peça “A Cantora Careca”, que estreou em 1950. Esta anti-comédia, plena de surrealismo verbal, foi uma das principais peças do chamado Teatro do Absurdo. Seguiram-se várias outras peças, que marcaram o teatro do século 20, como “A Lição”, “As Cadeiras” e “O Novo Inquilino”.

Em 1960 estreou sua obra mais conhecida, “O Rinoceronte”, escrita após o terror da Segunda Grande Guerra e que apresenta o horror atemporal do que o próprio autor chamou de histeria coletiva.

No entanto, a obra ainda atual discute questões existenciais humanas, como: normas sociais, padrões comportamentais, obrigações da produção capitalista, convenções sociais e aceitação do outro. Desse modo, a peça em destaque abre o questionamento irresoluto: estão certos aqueles que evitam os instintos naturais – se apegando à razão e às normas sociais – ou corretos são os que questionam o sistema imposto e preferem o retorno ao natural?

 

Curtíssima temporada, não perca!

 

DE 04 A 13 DE MARÇO, SEXTA E SÁBADO ÀS 21H E DOMINGO ÀS 19H.

Teatro Nair Bello – Rua Frei Caneca, 569 – 3º Piso

 

ADQUIRA SEU INGRESSO PARA A TRASMISSÃO AO VIVO DO DIA 04/03.

ADQUIRA SEU INGRESSO PARA AS APRESENTAÇÕES PRESENCIAIS.

 

ELENCO: 

Enrique Espinosa – Bérenger
Josuel Luna – Jean
Vitória Pupin – Garçonete
Rafael Peppe – Merceeiro/Senhor Papillon
Daniela Garcia – Merceeira
Felipe Faim – Lógico/Dudard
Clarissa Celori – Dona de Casa (Mulher do Gato)
Isabella Cavalcante – A Patroa
Hegon Moreira – Garçom/Senhor Idoso/Botard
Gabriella Britto – Daisy
Bruna Gomes – Senhora Bouef
Acsa Giunco – Pianista/Coro
Brendha Garcia – Coro
Stéfany Ferdinandy – Coro

 

Ficha Técnica: 

Autor: Eugène Ionesco| Direção e Adaptação: Sérgio Ferrara | Preparação Vocal: Nádia Vilela | Maquiagem: Jorge Pitta | Figurino: Raphael Moretto| Iluminação e operação de luz: Beto Martins | Assistente de Iluminação: Gabrielle Ventura  | Arranjos Musicais: Acsa Giunco | Assistentes de Direção: Ana Laura, Aristodemo Pinotti, Barbara Feittosa, Danielle Kaomi, Luísa Adorno, Lolla Tavares e Wanny Almeida | Equipe de Transmissão: Daniel Lopes, Rafael Almeida, Vinicius Araujo e Willian Ruiz. | Produção Executiva: Rodrigo Trevisan | Marketing: Caio Bigliazzi e Milena Moura | Designer Gráfico: Felipe Barros | Coordenação Pedagógica: Josemir Kowalick | Coordenação Geral: Hudson Glauber.

 

ESPERAMOS POR VOCÊ! 

QUER SER ATOR? CONHEÇA OS NOSSOS CURSOS! 

[:]
INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES:

    Copyright 2025, Escola de Atores Wolf Maya
    Escola de Atores Wolf Maya
    Privacy Overview

    This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.