[:pt]MUSICAIS PARA ASSISTIR![:]

[:pt]MUSICAIS PARA ASSISTIR![:]

[:pt]Os musicais têm o grande poder de trazer mais alegria para nossas vidas! E algumas das maiores obras do cinema mundial são musicais. Por isso, desta vez, trouxemos para vocês uma lista dos musicais mais incríveis já feitos e que não podemos deixar de assistir de jeito nenhum! Dá uma olhadinha:

  1. O Mágico de OZ (1939)

O filme foi baseado no livro infantil de L. Frank Baum que conta a história de Dorothy, uma menina de 11 anos que vive na cidade do Kansas com seus tios, Henry e Em. Na história, Dorothy – personagem da atriz Judy Garland, conhecida como uma das maiores estrelas dos musicais de Hollywood – é capturada por um terrível tornado, sendo levada para uma terra fantástica, onde conhece um leão, um espantalho e um homem de lata falantes, sendo estes seus companheiros nesta aventura.  O filme foi indicado a seis Oscars, tendo levado dois deles, e, desde 1989, é uma das obras preservadas no National Film Registry. Além disso, a música “Over The Rainbow” foi selecionada como a melhor canção de filme da história pelo American Film Institute.

  1. Cantando na Chuva (1952)

O filme foi estrelado por Gene Kelly – que também trabalhou como diretor e coreógrafo –, Donald O’Connor e Debbie Reynolds. A história gira em torno de dois astros do cinema mudo de Hollywood: Don Lockwood e Lina Lamont. Os filmes de ambos são um verdadeiro sucesso e todos acreditam no relacionamento amoroso entre Don e Lina, o que, na verdade, não passa de uma jogada do estúdio Pictures Monumental para aumentar sua popularidade. Porém, uma novidade chega para abalar o mundo cinematográfico da época: o cinema falado. A partir daí, Don e Lina são forçados a pensar em uma nova maneira de se manterem no topo.  A música “Singin’ in the Rain”, peça central do filme, ocupa o terceiro lugar na lista de Melhores Canções de Filmes do American Film Institute.

  1. Mary Poppins (1964)

O filme foi baseado nos livros infanto-juvenis de P. L. Travers, que conta a história de Mary Poppins, uma babá que com seus poderes mágicos muda a vida da família do Sr. Banks, um banqueiro com dois filhos muito levados, Jane e Michael. A produção ganhou cinco Oscars, entre elas a de Melhor Atriz pela atuação de Julie Andrews, que deu vida a Mary Poppins. Além do Oscar, Julie também faturou um BAFTA e um Globo de Ouro.

  1. Minha Bela Dama (1964)

Baseado na peça “Pigmalião”, de George Bernard Shaw, o filme conta a história de Eliza Doolittle – papel de Audrey Hepburn –, uma mendiga que vende flores pelas ruas de Londres. A vida de Eliza muda após conhecer o professor de fonética Henry Higgins, que aposta com seu amigo, Hugh Pickering, que é capaz de transformar a vendedora de flores em uma dama da alta sociedade, em um intervalo de 6 meses. O filme venceu na categoria de Melhor Filme do Oscar – onde levou mais sete estatuetas além desta –, Globo de Ouro e BAFTA.

  1. A Noviça Rebelde (1965)

Mais um filme estrelado por Julie Andrews na nossa lista! Esta produção (assim como “O Mágico de OZ”) também é preservada na National Film Registry, desde 2001. A produção foi baseada no livro de memórias de Maria von Trapp, “The Story of the Trapp Family Singers”, e é uma adaptação do musical de Howard Lindsay e Russel Crouse, lançado em 1959. A história se passa em 1938 e mostra a vida de uma jovem austríaca que estuda para tornar-se freira até ser enviada a casa de campo do Capitão von Trapp, um oficial da marinha aposentado e viúvo, para ser a governanta de seus sete filhos. Em 1966, o filme levou o Oscar e o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme.

  1. Cabaret (1972)

O filme é baseado no musical teatral de John Van Druten e teve como protagonista a atriz e cantora Liza Minelli – que é filha de Judy Garland (aquela que interpretou Dorothy, em “O Mágico de Oz”!). Liza deu vida à Sally Bowles, uma cantora e dançarina estadunidense, que, durante a ascensão do nazismo na Alemanha no início dos anos 1930, acaba por se envolver com um professor inglês e um nobre alemão ao mesmo tempo. Além disso, Sally tem o grande sonho de receber um convite de um grande estúdio de cinema alemão. Liza Minelli venceu um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA de Melhor Atriz por sua atuação.

  1. Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978)

No filme, Olivia Newton-John e John Travolta deram vida ao jovem casal Sandy Olsson e Danny Zuko, que se apaixonam durante uma viagem, nas férias de verão. Sandy está destinada a voltar para Austrália com seus pais no fim das férias, o que faz com que ambos temam que nunca mais poderão se encontrar. Após mudanças de planos, Sandy e sua família se mudam para os Estados Unidos e a menina passa a freqüentar o Rydell High School, sem saber que a escola também é freqüentada por Danny e seus amigos.

  1. Moulin Rouge! (2001)

A produção, estrelada por Nicole Kidman e Ewan McGregor, é inspirada em três óperas: “La bohème”, de Giacomo Puccini, “La traviata”, de Giuseppe Verdi, e “Orphée aux enfers”, de Jacques Offenbach. O filme se passa em 1899 e conta história do jovem Christian, que, contra a vontade de seu pai, se muda para Montmartre, uma região boêmia de Paris, onde é apresentado ao clube noturno Moulin Rouge pelo seu novo amigo, Toulouse-Lautrec. E é neste clube que Christian conhece Satine, uma das moças mais belas entre as que trabalham no local.

  1. Chicago (2002)

Baseado no musical de mesmo nome, escrito por Fred Ebb e Bob Fosse, o filme conta a história de Velma Kelly e Roxie Hart. Velma é uma grande dançarina, a mais famosa da boate onde trabalha. Já Roxie é uma aspirante a cantora, que sonha com o sucesso. Após ambas se envolverem em casos de assassinato, o advogado Billy Flynn, busca aproveitar-se ao máximo dos crimes cometidos por cada uma delas, fazendo a fama das moças crescer no mercado do showbizz.  Em 2003, a produção faturou o Oscar e o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme.

  1. Mamma Mia (2008)

Este é mais um filme baseado em um musical teatral. A história da peça e do filme foram ambas baseadas nas músicas do grupo pop ABBA. A atriz Amanda Seyfried deu vida a jovem Sophie, que, nas vésperas de seu casamento, decide descobrir quem é seu pai. Para poder tirar a dúvida, ela convida para a cerimônia três ex-companheiros de sua mãe, interpretada por Meryl Streep, que é forçada a inventar diversas desculpas para não ter de contar a verdade a sua filha.

  1. La La Land (2016)

O filme se passa em Los Angeles, onde Sebastian, um pianista de jazz, e Mia, uma aspirante a atriz, vivem em busca de sucesso e reconhecimento e se apaixonam após se conhecerem. O casal foi vivido por Ryan Gosling e Emma Stone, que levou o prêmio de Melhor Atriz no Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.[:]

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES:

    Copyright 2025, Escola de Atores Wolf Maya
    Escola de Atores Wolf Maya
    Privacy Overview

    This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.