ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Hora da Estrela ESPETÁCULOS EVENTOS NEWS SP TEATRO

PEÇA “A HORA DA ESTRELA” COM DIREÇÃO DE DAN ROSSETO

A peça “A Hora da Estrela”é um estudo da obra de Clarice Lispector, que ganha montagem dirigida por Dan Rosseto, com elenco formado pelas alunas da turma M5A do Curso Profissionalizante de Atores. A peça está em cartaz , com transmissão via Zoom, de sexta a domingo às 19h00 nos dias 19, 20 e 21 de março de 2021.

 

Viva Clarice Lispector!

 

Nascida em 1920, em Chetchelnik, na Ucrânia, veio em 1922 para o Brasil. Sua família, de origem judia, chegou no ano da Semana de Arte Moderna, berço do movimento do qual Clarice faria parte décadas depois. O clã dos Lispector se instalou em Recife, onde Clarice cresceu, e, depois do falecimento da mãe, junto com o pai e as irmãs ela se transferiu para o Rio de Janeiro. Os primeiros escritos e experiências, que depois marcariam seus melhores contos, vieram do período em que viveu na capital pernambucana. A hora da estrela é último romance escrito por Clarice Lispector e um dos marcos da literatura brasileira. Foi publicado em 1977 — mesmo ano de falecimento da autora, vítima de câncer aos 56 anos — e traz uma temática bastante atual. Clarice tinha consciência da sua diferença e mesmo arriscando-se ao rótulo de escritora difícil ela não conseguia abrir mão do seu traçado. Nesta obra ela aborda o embate entre o escritor moderno e a condição indigente da população brasileira. Isto sem deixar de lado a reflexão sobre a mulher.

A discussão se arma a partir de estórias que se entrecruzam, como num acorde musical: a da vida de Macabéa, imigrante nordestina que vive desajustada no Rio de Janeiro; com a ajuda de um narrador que divide suas angústias de escrita e o seu sofrimento em não conseguir descrever fielmente a situação de sua personagem principal. A miséria humana é a causa de sua maior dificuldade no processo criativo da autora. Como homenagem pelo centenário de seu nascimento, 13 atrizes – coincidentemente o mesmo número de títulos que a autora deu ao livro – provocadas por um diretor, construíram essa narrativa / exercício onde todas são Clarices e Macabéas, assim como os demais personagens que permeiam toda a obra. A peça dentro da peça, trata da função coletiva da arte em sua interminável busca pela perfeição através da experiência verdadeira da autodescoberta.

 

“Tem gente que cose para fora, eu coso para dentro” – Clarice Lispector

 

Com um processo de criação, aprofundado e coletivo, explorando uma nova linguagem em tempos de isolamento social, o elenco e o diretor Dan Rosseto construíram este trabalho a partir de encontros online, resultando nessa montagem teatral que será transmitida ao vivo pelo Zoom.

 

Curtíssima temporada, não perca!

Datas: Sexta a domingo nos dias 19, 20 e 21 de março de 2021

Horário: às 19h00

 

Observações: As apresentações da peça acontecem com transmissão online via plataforma Zoom. Para  assistir ao espetáculo, basta adquirir seu ingresso pelo Sympla.

 
COMPRA DE INGRESSOS SERÁ LIBERADA NO DIA 02/03 ÀS 17H00, PELA PLATAFORMA SYMPLA!

 

Para resolver questões referente a ingressos, pedimos que por gentileza encaminhe um e-mail para: imprensa@wolfmaya.com.br

 

Elenco:

Any Mikaelly – A Culpa É Minha

Beatriz Zuchi – A Hora Da Estrela

Flávia Luque – Ela Que Se Arranje

Giovanna Florencio – O Direito Ao Grito

Garcia – Quanto Ao Futuro

Inaiê Kariny – Lamento De Um Blue

Julia Ferrari – Ela Não Sabe Gritar

Kamila Bercowith – Uma Sensação De Perda

Manu Casado – Assovio No Vento Escuro

Mari Lima – Eu Não Posso Fazer Nada

Maria Clara Quilez – Registro Dos Fatos Antecedentes

Marília Vicentin – História Lacrimogênica De Cordel

Victória Louise – Saída Discreta Pela Porta Dos Fundos

Atriz Convidada: Nicole Cordery (Clarice Lispector / Off)

 

Ficha Técnica: 

Autor: Clarice Lispector | Direção e Adaptação: Dan Rosseto | Preparação Corporal: André Capuano | Preparação Vocal: Adriana Pires | Iluminação e operação de luz: Beto Martins | Figurino: Elenco | Assistente de Direção: Marianna Barbosa | Equipe de TransmissãoAndré Breternitz, Daniel Lopes, Gabriela Zago, Heitor das Neves e Willian Ruiz. | Produção Executiva: Rodrigo Trevisan | Marketing: Caio Bigliazzi | Designer Gráfico: Felipe Barros | Coordenação Pedagógica: Josemir Kowalick | Coordenação Geral: Hudson Glauber.

 

ESPERAMOS POR VOCÊ! 

QUER SER ATOR? PARTICIPE DO PROCESSO SELETIVO ONLINE! 

Share Button