[:pt]VENHA PARA O RIO[:]

[:pt]VENHA PARA O RIO[:]

[:pt]Pode pegar a mala, e vir com o coração aberto pro Rio!

Fizemos uma lista com vários passeios e o melhor, curiosidades, que irão fazer você levantar e vir correndo para o Rio de Janeiro nessas férias! Lembre-se que nosso curso de férias acontece sempre em janeiro e julho, e dá pra aproveitar a cidade também!
Em janeiro, o curso acontece de 7/01 a 18/01.

A primeira dica são os cartões postais da cidade, afinal não tem como deixa-los de lado.
Com uma beleza de tirar o fôlego estão:

O Cristo redentor, com 30 metros de altura, o monumento fica no alto do morro corcovado a 710 metros em meio a floresta da tijuca, é considerada uma das vistas mais bonitas do mundo. É necessário agendar a visita. Você consegue chegar de táxi, ônibus e Uber.
Saiba mais:https://www.tremdocorcovado.rio/

O Pão de Açúcar, nosso famoso bondinho. Nele você consegue ver a toda a Baía de Guanabara, a enseada de Botafogo, e com direito a visão panorâmica de toda a zona sul e de Niterói. É necessário a compra do ingresso. Você consegue chegar de táxi, ônibus e Uber.
Saiba mais: https://www.bondinho.com.br/pt-br/home/

 

Nossa segunda dica são as praias.
A praia de Copacabana emblemática quando pensamos no Rio, é a praia mais conhecida da capital, traz toda a história, poesia, as canções e obras de artes. Em falar em arte, lugar para foto não vai faltar, pode tirar foto com o monumento de Carlos Drummond de Andrade ou no famoso calçadão de Copacabana, feito exclusivamente por Burle Marx. A charmosa praia de Ipanema, que em muitos momentos foi a inspiração de Tom Jobim.Tem opção até para quem está em busca de ondas, como a praia de Grumari e a Prainha, que são um dos melhores picos para o surf, além de terem uma beleza absurda. O melhor é que elas ficam no Recreio dos Bandeirantes, bem pertinho da nossa Escola.
Você consegue acesso a maioria das praias de ônibus e todas são gratuitas, claro.

Nossa terceira dica é para quem busca por história e arte.
Podemos começar com o Theatro Municipal, considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. O Teatro fica no Centro da Cidade, com visita guiada para os turistas, você pode chegar de ônibus, táxi, uber e metrô.
Saiba mais: https://www.theatromunicipal.rj.gov.br/

O Museu de Belas Artes, projetado em 1908 pelo arquiteto Adolfo Morales de Los Rios, nele o visitante passa a conhecer a história das artes plásticas no Brasil desde os seus primórdios até a contemporaneidade.
Saiba mais: https://mnba.gov.br/portal/

O museu de Arte do Rio ( MAR), que fica na Praça Mauá. O MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais – sob a forma de exposições, catálogos, programas em multimeios e educacionais. São doze mil obras, representando artistas brasileiros e estrangeiros.
Saiba mais:https://www.museudeartedorio.org.br/

Museu de Arte Contemporânea de Niterói, o acervo do hoje conta com 1.217 obras da Coleção João Sattamini, sendo também constituído por um pequeno conjunto de 369 obras da Coleção MAC Niterói, formada a partir de doações de artistas que realizaram exposições no museu.
Saiba mais: https://culturaniteroi.com.br/macniteroi/

O Centro Cultural do Banco do Brasil e o Centro cultural dos Correios, também são duas escolhas ótimas, com exposições gratuitas e em dois prédios riquíssimos em detalhes.

Não menos importante estão os Parques.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é considerado um dos mais ricos e importantes do mundo. Horário de funcionamento: Segundas-feiras: das 12h às 18h e de terça a domingo: das 8h às 18h. É necessário a compra de ingresso.
Saiba mais:https://jbrj.gov.br/

O Parque Laje, projetado em 1840 pelo paisagista inglês John Tyndale, o Parque Lage conta com boa estrutura para a diversão das crianças, com brinquedos e grande área ao ar livre. E melhor de tudo, você ainda pode fazer um piquenique lá.
Saiba mais: https://visit.rio/que_fazer/parque-lage/

O Parque Nacional da Tijuca é localizado no coração do Rio de Janeiro, com acesso pelas Zonas Norte, Sul e Oeste, o Parque Nacional da Tijuca (Parna Tijuca ou PNT) protege a maior floresta urbana do mundo replantada pelo homem, com uma extensão de 3.953hct de Mata Atlântica. É o Parque Nacional mais visitado do Brasil. Tem opções de programas para todos os públicos: desde áreas para piquenique e churrascos, até voo livre, escalada, trilhas e outras atividades.
Saiba mais: https://www.parquedatijuca.com.br/

O Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos, localizado no Leblon,em uma área de preservação ambiental com 39,55 hectares. Além dos mirantes, você encontra: brinquedos, quadras poliesportivas, jardins e as esculturas. Existe também uma trilha de 1,5km de extensão que leva ao sopé do Irmão Menor, que compõe o Morro Dois Irmãos, podendo ser feita por iniciantes, com pontos de subida de curta distância. As caminhadas podem ocorrer ao longo de toda a trilha.
https://visit.rio/que_fazer/parque-natural-municipal-penhasco-dois-irmaos/

Venha para o Rio!

[:]

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES:

    Copyright 2025, Escola de Atores Wolf Maya
    Escola de Atores Wolf Maya
    Privacy Overview

    This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.