[:pt]AUDIOVISUAL ALÉM DA TV[:]

[:pt]AUDIOVISUAL ALÉM DA TV[:]

[:pt]Se você sonha em trabalhar como ator, mas acha que as oportunidades são poucas, a gente dá a dica! Não é só em grandes produções da TV e Cinema que os atores brasileiros encontram boas oportunidades de trabalho. Com o crescimento de sites de distribuição de vídeos como Youtube e Vimeo, e serviços on demand como a Netflix, o Hulu, Amazon Prime Video e GloboPlay por exemplo, o número de possibilidades para profissionais da área tornou-se quase infinito.

O audiovisual brasileiro tem crescido tanto que a série “3%”, que começou como um projeto independente para o YouTube em 2009, tornou-se um dos títulos estrangeiros mais assistidos dos EUA. O drama de ficção científica, que mostra uma sociedade distópica e cheia de desigualdades, teve início em 2016 e foi a primeira produção brasileira original da Netflix. Em 2019, diversas outras produções brasileiras foram lançadas e fizeram muito sucesso, como: “Coisa Mais Linda” estrelada por Maria Casadevall (ex-aluna da Família Wolf Maya), “Sintonia”, “O Mecanismo”, “O Escolhido”, “Irmandade” e “Onisciente”, essa contou com os professores Marco Antônio Pâmio e Sandra Corveloni, além de Carla Salle (ex-aluna da Família Wolf Maya) no papel principal. 

 

 

Já o site Gshow, da TV Globo, investe tanto em conteúdo para a web que criou uma página voltada só para esse tipo de produção. Tem conteúdo para todos os gostos: moda, música, drama e comédia. A bem humorada série “A Lei de Murphy”, por exemplo, fez sucesso e chegou a ter três temporadas. Os episódios são curtinhos, e o público se identifica facilmente com os personagens, que passam por diversas situações inusitadas dentro do dia a dia. Clique AQUI e conheça a série.

Projetos independentes também têm vez na internet, como é o caso da websérie “O Diário de Jaque”, que tem direção de Diego Estteve (professor do Time Wolf Maya) e é composto por um grande elenco de alunos da Escola Wolf Maya. A série venceu a categoria “Melhor Elenco Infanto Juvenil” no Rio Web Fest 2018 e já ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, gerando lucro para seus produtores. 

 

 

Aqui, na Escola de Atores Wolf Maya, o Mobile Festival abre espaço para grandes idéias. O evento reúne curta-metragens com duração de 1 a 2 minutos, utilizando apenas celulares e produzidos por nossos alunos. O objetivo do festival é estimular a criatividade e mostrar que é possível produzir conteúdos interessantes sem depender de muitos recursos. A votação para escolher os vencedores é feita por um jure de convidados especialistas. Confira AQUI o curta “Curta 213”, vencedor da categoria “Aluno” Mobile Festival 2020. Confira AQUI o curta “Observ(ator)” vencedor da categoria “Futuro Aluno” no Mobile Festival 2020.

Seja com webséries, filmes ou videoclipes, a Internet é um universo cheio de possibilidades para atores que querem ver seu trabalho ganhar espaço. Por isso incentivamos nossos alunos a aguçarem sua criatividade, experimentarem novas mídias através de aulas onlines e festivais, no qual o audiovisual vai além da TV.

 

E aí, quer estrelar nas telas do Streaming, da TV e do Cinema? Conheça agora nosso Curso Livre de Interpretação para TV e Cinema![:]

INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES:

    Copyright 2025, Escola de Atores Wolf Maya
    Escola de Atores Wolf Maya
    Privacy Overview

    This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.