O maior recurso de uma instituição educacional é seu o Corpo Docente. Pensando nisto, a Escola de Atores Wolf Maya, através do olhar apurado do mestre Wolf Maya, escolhe seus professores a dedo, na busca constante de ter ao dispor de nossos alunos um time de profissionais de alto nível.
Nosso time de professores é composto por artistas de importante destaque no cenário cultural. Profissionais que unem conhecimento acadêmico e experiência prática profissional elevada no Teatro, TV e Cinema. Para assim, juntos, através da troca de ensinamentos e vivências, capacitarmos nossos alunos para que também sejam destaque onde desejam atuar!!!
Sandra Corveloni é professora, atriz, produtora e diretora. Com quase 30 anos de carreira, Sandra é uma atriz conceituada no cenário artístico brasileiro, tendo participado de diversos filmes, novelas e peças de teatro. Em 2008, por sua atuação no filme “Linha de Passe“, Sandra levou a Palma de Ouro, na categoria “Melhor Atriz” no Festival de Cannes. Entre seus inúmeros trabalhos na televisão, podemos citar: “Malhação”, “Amor Eterno Amor”, “Amor à Vida”, “Boggie Oogie” e “O Outro Lado do Paraíso”, todas produções da Rede Globo.
No cinema, Sandra estrelou os filmes “Amor”, “Linha de Passe”, “Onde Está a Felicidade”, “Somos Tão Jovens”, entre inúmeros outros. No teatro, iniciou sua carreira logo após se formar como atriz. Durante sua jornada artística, estreou e dirigiu inúmeras peças, trabalhando com conceituados diretores como: Eduardo Tolentino de Araújo, Norival Rizzo, André Garolli, Paulo Marcos (ambos professores do Time Wolf Maya) entre outros.
Na Escola Wolf Maya, Sandra leciona a disciplina de Montagem Teatral.
Dentro da vertente histórias de sucesso que inspiram, orgulhosamente apresentamos:
SANDRA CORVELONI E SUA MAJESTOSA TRAJETÓRIA NO TEATRO
Como atriz, professora, produtora e diretora, se destacou em várias obras, como exemplo:
FÓSSIL (2020)
Criado a partir da pesquisa de três anos da atriz Natalia Gonsales e da dramaturga Marina Corazza, a peça é dirigida por Sandra Corveloni. Na trama acompanhamos Anna, uma jovem cineasta que sai em busca de recursos para a realização de um filme sobre a Revolução de Rojava, no norte da Síria. A cineasta narra o roteiro de seu filme e a importância político-social deste, cruzando histórias de mulheres curdas torturadas da Síria com memórias de mulheres na ditadura brasileira de 64. O espetáculo se passa na sala de Luiz Henrique, diretor da maior empresa de gás liquefeito de petróleo. No elenco encontramos Natalia Gonsales e Nelson Baskerville em densas e maravilhosas atuações.
CAIS OESTE (2019)
O espetáculo possui texto de Bernard-Marie Koltès e direção de Cyril Desclés. Na trama, conhecemos Koch, um empresário que decide se suicidar em um galpão abandonado às margens de um rio, e nesse ambiente, ele encontra imigrantes e moradores de rua em uma situação oposta, e retrata o choque entre as diferentes classes sociais com um sentimento de contradição: a pessoa muito rica, que chega com um Jaguar, com um isqueiro luxuoso, e ele tem inveja das pessoas que não têm nada, que apenas sobrevivem. No elenco, encontramos Sandra Corveloni, Carolina Gonzalez, Giovani Tozi, Janaina Suaudeau, Jefferson Matias, Sérgio Pardal, Marcelo Lazzaratto e Thiago Freitas.
OPERETINHA DO SAPATO FALADOR (2018)
Com a adaptação de uma fábula escocesa, Sandra Corveloni marca sua estréia como diretora de peças infantis. A peça conta com música ao vivo e narra a história de Lino, que herdou uma doceria de seu pai. Apesar de não ser bem quisto na vizinhança, as pessoas ricas do bairro adoram seus bolos, e com o dinheiro da venda ele se sustenta. Certo dia Lino compra um par de sapatos vermelhos, sem saber da magia existente neles. Os sapatos vermelhos são encantados e viajam pelo mundo ensinando as pessoas a serem gentis, generosas e amorosas. No elenco encontramos Rita Gutt, Angela Fernandes (ex-aluna da Escola Wolf Maya), Bruna Lemela, Giovani Martins e Joaz Campos.
VICENT RIVER (2018)
Com texto de Philip Ridley e tradução e direção de Darson Ribeiro, a peça tem como tema central a homofobia. Na trama conhecemos Vincent River, o único filho de Anita que é brutalmente assassinado por uma gang de jovens homofóbicos. A mãe não só vai precisar superar a dor da perda, mas, principalmente aceitar a homossexualidade de seu filho. É a partir da chegada de Davey que tudo piora – pela crença dela de estar diante do assassino do filho. Sandra Corveloni divide o palco com Thalles Cabral (ex aluno da Escola Wolf Maya) em atuações emocionantes.
DANÇANDO EM LUNASSA (2013)
O texto Brian Friel já foi apresentado em diversos países, além de ter sido adaptado para o cinema, no filme “A Dança das Paixões”, com Meryl Streep. Na sua versão brasileira, a peça foi dirigida por Domingos Nunez. A trama ocorre na pequena cidade fictícia de Ballybeg, em 1936, quando surge o rádio. O público acompanha o retorno de um padre missionário da África, que transforma a vida pacata de suas cinco irmãs. O cotidiano das personagens, pautado por princípios patriarcais, cristãos e hipócritas. não é fácil devido à crise financeira que enfrentam. A única distração é ouvir músicas do rádio, cantar e dançar. No elenco encontramos Denise Weinberg, Sandra Corveloni, Clara Carvalho, Mário Borges, Isadora Ferrite, Renato Caldas, Fernanda Viacava e Bruno Perillo.
DOENTE (2013)
Baseado na obra “O Doente Imaginário” de Molière e dirigida por Sandra Corveloni, a peça mostra ao público o estado hipocondríaco a que o ser humano pode se deixar levar. A trama conta a história de Argan, um homem que tem mania de doença e que consulta diariamente em médicos em busca de tratamentos para a sua “frágil” saúde. Através de sonhos e pesadelos, Argan confronta seus medos e angústias sendo forçado a tomar uma decisão: render-se à condição de “eterno doente” ou tomar as rédeas do seu destino. No elenco encontramos Guilherme Sant’Anna (professor do Time Wolf Maya), Paulo Marcos (professor do Time Wolf Maya), Angela Fernandes (ex-aluna da Escola Wolf Maya), Caio Salay, Lara Hassum, Luiz Luccas e Mateus Monteiro.
SIDE MAN (2010)
O musical tem texto de Warren Leight e direção de Zé Henrique de Paula. Ambientada na década de 20, a trama acompanha a trajetória de Clifford, um homem que aos 29 anos deixa Nova York e se muda para a Califórnia, com a intenção de se tornar artista plástico. Lá, tomado pela saudade ele começa a relembrar sua história pessoal: a paixão do pai pela música, o alcoolismo da mãe e as aventuras vividas ao lado dos amigos. No elenco encontramos Sandra Corveloni, Otávio Martins, Alexandre Slaviero, Eric Lenate, Luciano Schwab, Daniel Costa e Gabriela Durlo, e contou com preparação corporal de Inês Aranha (professora do Time Wolf Maya).
O LIVRO DOS MONSTROS GUARDADOS (2009)
O espetáculo tem direção de Zé Henrique de Paula e conta as histórias de Magali, Madá, Maurício, Max, Milton, Mestre Eme e Mojo. Ao mesmo tempo em que o ator é o personagem, é também o narrador dos fatos. É como se o espectador fosse convidado a ler um livro sobre a vida daqueles personagens ou como se a vida dos personagens se tornasse um livro. São pessoas cheias de ressentimentos, amores, inseguranças e paixões – como todo ser humano. Essas pessoas comuns estão, no entanto, alteradas. De alguma maneira se encontram em uma situação sem saída ou sem perspectiva. No elenco encontramos Sandra Corveloni, Daniel Tavares, Fabrício Pietro, Patricia Pichamone, Luciano Gatti, Fabio Redkowicz, Otavio Martins e a voz em off é de Guilherme Sant’Anna (professor do Time Wolf Maya).
Em 2008, Sandra destacou-se internacionalmente com sua atuação no filme “Linha de Passe”, recebendo prêmios importantíssimos como:
- Palma de Ouro na categoria “Melhor Atriz” no Festival de Cannes 2008 com “Linha de Passe”;
- “Melhor Atriz” no Festival de Havana 2008 com “Linha de Passe”;
- Prêmio Qualidade Brasil na categoria “Os Melhores de 2008”;
- Prêmio Veja SP, na categoria “Os Destaques de 2008”.
Sandra o nosso muito obrigado por compartilhar toda sua experiência conosco.
CONHEÇA O CURRÍCULO DE SANDRA E DE TODOS OS PROFESSORES DA ESCOLA DE ATORES WOLF MAYA!